Jiu Jitsu: Por que o filme não está agradando os assinantes da Netflix? Entenda os motivos
Leia aqui no Sobre Sagas e entenda por que o filme Jiu Jitsu com Nicolas Cage não está agradando os assinantes da Netflix.
Adicionado na Netflix há algum tempo, o filme de ação e ficção científica Jiu Jitsu com Nicolas Cage ganhou muita atenção por parte dos assinantes da Netflix recentemente.
Embora o filme de 2020 passou a fazer “sucesso” na plataforma, ainda sim vários espectadores aparentemente não estão felizes com a produção.
Mas por que os usuários estão tão desapontados com o filme? Abaixo, listamos alguns dos possíveis motivos. Leia-os e veja se concorda ou não com as opiniões de quem assistiu ao filme e não gostou dele.
Eventos sem conexões
Quem assistiu ao filme e não gostou disse que a linha do tempo e a cronologia de acontecimentos é tão confusa que chega ser muito difícil de acompanhar e entender, principalmente conforme o filme avança.
Além do roteiro jogar informações desconexas e sem muita relevância constantemente na história, a direção também não ajudou em nada;
Uma ideia muito mal executada
A principal ideia apresentada no filme é fazer uma mistura de ficção científica com artes marciais. Até aí tudo bem, já que é algo que ou foi tentado muito pouco ou nem foi tentado no cinema.
Porém, a forma com que os dois gêneros foram misturados é algo digno de deixar o espectador constrangido. O filme possui ficção científica? sim. Possui artes marciais? É discutível. E os dois gêneros foram bem misturados? Respondendo de uma forma rápida, não.
Um filme de Jiu Jitsu sem Jiu Jitsu
Há cenas de ação no filme, e talvez se o espectador goste delas, ele provavelmente se divertirá vendo personagens lutando freneticamente com vários efeitos especiais sendo jogados na tela.
Mas, falando das artes marciais, que deveriam ser o principal foco dessas cenas, realmente é uma decepção ver que há muito pouco desse estilo de luta no filme, com boa parte das cenas de ação tendo lutas muito genéricas.
Efeitos especiais que deixaram a desejar
Considerando que o filme possui um orçamento de US$ 25 milhões de dólares, pelo menos a produção poderia ter tido alguns efeitos especiais bem-feitos e bonitos. Mas, já que os efeitos especiais foram listados, é muito fácil saber que não foram bem trabalhados.
Há momentos em que o efeito de CGI (Imagens Geradas por Computador) consegue ser “bom”, mas há certos momentos que até parece que os produtores e os responsáveis pelos efeitos especiais desistiram do filme.
Atuações abaixo da média
Obviamente, não pode faltar o obrigatório em um filme desses: atuações ruins. Como as cenas de ação se prolongam desnecessariamente, e como é fácil perceber que a maioria dos atores simplesmente não se importam em fazer um bom trabalho interpretando seus personagens (principalmente Nicolas Cage), o filme pode ser chato demais para o espectador, embora uma cena ou outra ainda sejam aproveitáveis.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Netflix revolta fãs de “Alquimia das Almas”; quando estreiam os últimos capítulos?