Conheça “A Imperatriz” nova série com cara de “Bridgerton” da Netflix
"A Imperatriz" é a nova série de época sobre realeza da Netflix e tem tudo para agradar os fãs de "Bridgerton". Saiba tudo sobre ela.
Muitas histórias de época se tornam sensação na Netflix, e a nova candidata a esse posto chegou nessa quinta-feira (29) à plataforma. A Imperatriz é um drama sobre a realeza, inspirado em história real, que deve conquistar os fãs de Bridgerton nos próximos dias.
Criada por Katharina Eyssen e Lena Stahl, a série é alemã e romanceia a vida da imperatriz Elisabeth da Áustria, que no século XIX ficou conhecida por ser uma mulher à frente de seu tempo ao questionar tradições da realeza.
Confira a seguir todos os detalhes dessa nova série da Netflix.
Sobre A Imperatriz
Nessa história, Elizabeth (Devrim Lingnau) é a jovem princesa da Bavária, que aos 16 anos acaba se envolvendo em uma relação polêmica ao se apaixonar pelo pretendente de sua irmã mais velha, o imperador Franz Joseph (Philip Froissant).
Contra os bons costumes, Elizabeth e Franz acabam se casando e ela se muda com o marido para Viena, agora como imperatriz.
Ao chegar em sua nova casa, Elizabeth percebe rapidamente que sua vida não será fácil, e que ela e o marido precisarão enfrentar tramas políticas e intrigas da própria família, que fará de tudo para ter suas próprias ambições atendidas.
Produção e elenco
Foi em 2020 que a Netflix anunciou que iria produzir uma série de seis episódios baseada na vida da imperatriz Elizabeth.
Katrin Gebbe e Florian Cossen foram anunciados em seguida como os diretores da produção criada por Eyssen.
Segundo a criadora da série, o que lhe atraiu para contar essa história de realeza não muito conhecida ao redor do mundo, foi o tom disfuncional de mais uma família nobre e as tragédias históricas que poderiam ser exploradas.
O que me atraiu em Sisi (Elizabeth) inicialmente foi toda a família bagunçada, suculenta e disfuncional ao redor dela. As pessoas tendem a pensar que ela era a louca quando, na verdade, era o sistema e a dinâmica em torno dela que era insana. Eu amo tragédias familiares shakespearianas. Eu vi o potencial na famosa família real dos Habsburgos”, disse a criadora em entrevista à Netflix.
O elenco da série é composto por Devrim Lingnau, Philip Froissant, Melika Foroutan, Johannes Nussbaum, Elisa Schlott, Jordis Triebel, Almila Bagriacik e Wiebke Puls.
Todos os episódios de A Imperatriz já estão disponíveis na Netflix.
CONFIRA Também:
Blonde: Saiba por que a biografia fictícia de Marilyn Monroe está dividindo opiniões na Netflix