Início » Séries » Conheça “A Imperatriz” nova série com cara de “Bridgerton” da Netflix

Conheça “A Imperatriz” nova série com cara de “Bridgerton” da Netflix

"A Imperatriz" é a nova série de época sobre realeza da Netflix e tem tudo para agradar os fãs de "Bridgerton". Saiba tudo sobre ela.


Muitas histórias de época se tornam sensação na Netflix, e a nova candidata a esse posto chegou nessa quinta-feira (29) à plataforma. A Imperatriz é um drama sobre a realeza, inspirado em história real, que deve conquistar os fãs de Bridgerton nos próximos dias.

Criada por Katharina Eyssen Lena Stahl, a série é alemã e romanceia a vida da imperatriz Elisabeth da Áustria, que no século XIX ficou conhecida por ser uma mulher à frente de seu tempo ao questionar tradições da realeza.

Confira a seguir todos os detalhes dessa nova série da Netflix.

Sobre A Imperatriz

conheca-a-imperatriz-nova-serie-com-cara-de-bridgerton-da-netflix

Nessa história, Elizabeth (Devrim Lingnaué a jovem princesa da Bavária, que aos 16 anos acaba se envolvendo em uma relação polêmica ao se apaixonar pelo pretendente de sua irmã mais velha, o imperador Franz Joseph (Philip Froissant).

Contra os bons costumes, Elizabeth Franz acabam se casando e ela se muda com o marido para Viena, agora como imperatriz.

Ao chegar em sua nova casa, Elizabeth percebe rapidamente que sua vida não será fácil, e que ela e o marido precisarão enfrentar tramas políticas e intrigas da própria família, que fará de tudo para ter suas próprias ambições atendidas.

Produção e elenco

Foi em 2020 que a Netflix anunciou que iria produzir uma série de seis episódios baseada na vida da imperatriz Elizabeth.

Katrin Gebbe Florian Cossen foram anunciados em seguida como os diretores da produção criada por Eyssen.

Segundo a criadora da série, o que lhe atraiu para contar essa história de realeza não muito conhecida ao redor do mundo, foi o tom disfuncional de mais uma família nobre e as tragédias históricas que poderiam ser exploradas.

O que me atraiu em Sisi (Elizabeth) inicialmente foi toda a família bagunçada, suculenta e disfuncional ao redor dela. As pessoas tendem a pensar que ela era a louca quando, na verdade, era o sistema e a dinâmica em torno dela que era insana. Eu amo tragédias familiares shakespearianas. Eu vi o potencial na famosa família real dos Habsburgos”, disse a criadora em entrevista à Netflix.

O elenco da série é composto por Devrim Lingnau, Philip Froissant, Melika Foroutan, Johannes Nussbaum, Elisa Schlott, Jordis Triebel, Almila Bagriacik Wiebke Puls.

Todos os episódios de A Imperatriz já estão disponíveis na Netflix.

CONFIRA Também:

Blonde: Saiba por que a biografia fictícia de Marilyn Monroe está dividindo opiniões na Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.