Início » Serviços de Streaming » Netflix » As Ruínas: 5 curiosidades que tornam esse filme de terror da Netflix ainda mais interessante

As Ruínas: 5 curiosidades que tornam esse filme de terror da Netflix ainda mais interessante

Conheça 5 curiosidades sobre o filme 'As Ruínas' que tornam essa produção de terror ainda mais interessante!


O filme de terror mais assistido da Netflix atualmente é As Ruínas, que já está fazendo bastante sucesso no serviço de streaming aqui no Brasil, sendo a 7ª produção mais assistida.

Se você gostou de assistir As Ruínas, conheça a seguir 5 curiosidades sobre o filme que você certamente não conhecia e que o tornarão ainda mais interessante!

5 – Curiosidades sobre algumas cenas

Todas as cenas gravadas ao ar livre foram feitas utilizando luz natural, sem a utilização de nenhuma luz artificial.

Além disso, a cena em que um dos personagens amputa sua perna foi a primeira a ser apresentada para os produtores para ser aprovada por causa da violência extrema mostrada na cena.

Outra curiosidade é que o cadáver descoberto pelos personagens dentro do templo é para ser da personagem que aparece correndo no início do filme, embora o cadáver e a personagem sejam atrizes diferentes.

4 – Detalhes do Templo Maia

As Ruínas: 5 curiosidades que tornam esse filme de terror da Netflix ainda mais interessante (Imagem: Reprodução/ Netflix)
As Ruínas: 5 curiosidades que tornam esse filme de terror da Netflix ainda mais interessante (Imagem: Reprodução/ Netflix)

O templo Maia é composto de três partes diferentes: a fachada, que é coberta de vinhas e que serviu para os personagens escalarem, o topo, onde a maior parte das cenas gravadas no templo foram feitas, e a parte subterrânea, utilizada para as gravações das cenas nos túneis.

Os momentos em que o templo inteiro pode ser visto de longe foram feitos utilizando uma mistura de efeitos de CGI e os cenários construídos para as gravações.

3 – Locais de filmagem

Embora o filme se passe no México durante o verão, as filmagens do filme aconteceram na Austrália no inverno, mais precisamente no Estado de Queensland, no nordeste do país.

Pelo fato de o país ser muito frio durante o inverno, os atores utilizavam vários casacos para se protegerem do frio enquanto não estavam gravando. Além disso, água e azeite foram utilizados para simularem o suor dos personagens.

2 – Filme baseado em um livro

O filme foi baseado em um livro de mesmo título escrito por Scott Smith, que foi um dos responsáveis por adaptá-lo em um filme, junto com o diretor Carter Smith.

Embora o filme e livro contam a mesma história, há algumas diferenças entre eles. Por exemplo, enquanto no filme os personagens encontram um Templo Maia, no livro eles encontram uma colina coberta de vinhas com uma entrada para um túnel.

1 – Um filme com um final alternativo

No final do filme, Amy consegue escapar da selva fugindo em um jipe, com o filme acabando logo depois. Na versão de DVD, uma cena deletada é mostrada logo após essa, revelando que Amy estava infectada com as vinhas, sendo possível ver uma vinha se movendo por sua pele, bem a baixo de um dos seus olhos.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Melhores filmes de terror do Prime Video – 10 opções para assistir hoje!

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.