Percy Jackson: Suzanne Cryer fala sobre seu papel, produção da série e química do trio principal [EXCLUSIVO]
Atriz de "Percy Jackson e os Olimpianos" conversou com o Sobre Sagas acerca de desafios da produção da série e sua personagem.
Desde a tarde da última quinta-feira (13), quando a produção de “Percy Jackson e os Olimpianos divulgou os atores que interpretarão Ares (Adam Copeland), Equidna (Suzanne Cryer) e Medusa (Jessica Parker Kennedy) no drama, a série original do Disney+ tem estado em alta nas redes sociais.
Os atores interpretam papéis antagônicos no enredo – que adapta “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” – e celebraram suas escalações nas redes sociais. Em uma conversa exclusiva com o Sobre Sagas, a atriz Suzanne Cryer comentou sobre seu trabalho na série e sobre como ficou surpresa com a química do trio principal:
Eu terminei pelo menos parte do que estou fazendo! E realmente não estou autorizada a falar sobre minha personagem, no entanto, eu vou dizer que os três garotos ME SURPREENDEM. Eles estão fazendo esse show ter tanto coração. É uma tecnologia incrivelmente alta, emocionante e bem trabalhada.
Mas também é fundamentalmente sobre essas três crianças realmente atraentes que você só quer abraçar. Todos. São apenas atores incríveis e estão felizes o dia todo no set. Parece que são amigos desde sempre.
No contexto de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” a Equidna é citada como a “mãe de todos os monstros” e ataca o trio principal enquanto visitam o Arco de St. Louis. No livro, ela ainda conta com a ajude de Quimera no ataque. Sobre gravar a cena, que envolve uma explosão, Cryer revelou que utilizaram a tecnologia ILM, presente em outras produções de grande orçamento da Disney:
Minha personagem irá surpreender as pessoas. É realmente uma ótima ideia, pela forma como eles a conceberam, e me diverti muito. Trabalhar com a ILM e esta escala de produção é uma honra e um pouco intimidante. Mas os produtores executivos são incríveis.
Por fim, a atriz ainda elogiou o trabalho dos roteiristas da série, alegando que apesar de ser uma produção infantil em alguns aspectos, o roteiro tem muita maturidade. Na oportunidade, ela também elogiou o trabalho do diretor Dan Schotz:
A escrita é realmente de alto nível. Esta é uma série infantil em alguns aspectos, é claro. Mas isso não é escrita de roteiro infanto-juvenil. Eu amei muito a escrita para a minha personagem, era estranho e inteligente e tão divertido de trabalhar.
Dan Schotz sabe como dirigir um set e juntar a equipe mais incrível. E o diretor é mestre nesse tipo de produção em larga escala, mas também olha para a intimidade dos momentos de atuação. É uma equipe incrível.
CONFIRA Também:
Percy Jackson: Rick Riordan aparecerá na série? Temporadas futuras? Autor responde perguntas dos fãs
A série “Percy Jackson e os Olimpianos” está em fase de produção e deve ter suas gravações prolongadas até o mês de janeiro de 2023. A partir de então, o título entra em processo de pós-produção e deve estrear apenas em 2024 no catálogo da plataforma de streaming.
Quais são suas expectativas para a estreia da série original do Disney+? Está ansioso para assistir Suzanne Cryer no papel de Equidna? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!