Início » Séries » Tudo Pede Salvação: Conheça a HISTÓRIA REAL que baseou a nova série emocionante da Netflix

Tudo Pede Salvação: Conheça a HISTÓRIA REAL que baseou a nova série emocionante da Netflix

A série "Tudo Pede Salvação" está emocionando o público da Netflix e nesse texto a gente conta a história real que a inspirou.


A série italiana, Tudo Pede Salvação está emocionando muitos assinantes da Netflix com sua história sobre superação de um crítico declínio de saúde mental.

O que chama ainda mais a atenção para essa produção, é que ela é baseada em uma história real contada no livro autobiográfico de Daniele Mecarelli, autor que, assim como o personagem do livro, foi transformado por uma experiência em uma clínica psiquiátrica durante a juventude.

Confira a seguir detalhes da experiência que Mencarelli decidiu romancear em seu livro e na série.

A história real de Tudo Pede Salvação

tudo-pede-salvacao-conheca-a-historia-real-que-baseou-a-nova-serie-emocionante-da-netflix

Daniele Mencarelli se abriu sobre o caso de sua crise psicótica que o levou a ser internado aos 20 anos, em entrevista ao portal LUZ.

Segundo o autor, até a idade em que foi internado, ele tentava seguir os passos de seu pai e irmão, e por isso, decidiu largar a universidade e encontrar um emprego qualquer que lhe pagasse bem.

O emprego no caso, era como vendedor de ar-condicionados, e foi justamente em uma dessas vendas que seu surto aconteceu.

O autor conta que estava na casa de dois clientes idosos quase fechando a venda de mais um aparelho, quando um homem de uns 40 anos saiu de um dos quartos e agia como uma criança. O homem havia sofrido um acidente de carro e passado um longo tempo em coma, por isso sua atitude estranha.

Presenciar tal falta de sentido de vida em um ser adulto como aquele, foi demais para o Daniele de 20 anos que se viu quase que representado já que também não via sentido na própria vida.

Foi aí que iniciou a espiral de raiva e de abuso de drogas que levou sua família a interná-lo para tratamento obrigatório em 1994, e assim como o personagem da série, o Daniele da vida real também ficou 7 dias convivendo com médicos e outros pacientes.

Mencarelli contou que na época em que foi internado, seu uso de substâncias vinha de uma grande necessidade de amenizar as enormes questões existenciais que carregava e não conseguia encontrar respostas.

Eu estava fugindo de uma quantidade insuportável de perguntas nessa idade, e a substância domou essas perguntas. Paradoxalmente, para quem vive dentro de si um excesso – de perguntas, de dor – a substância atua inicialmente como medida, como mediação.”

Por sorte, o autor admite que sua família salvou sua vida ao decidir interná-lo mesmo contra sua vontade, e que muitos de seus medos e desconfianças para com a vida e as pessoas, acabou sendo superado durante aqueles 7 dias, especialmente pelo apoio que recebeu de outros pacientes.

Durante séculos parece que para se mostrar culto e elegante você deve sempre dizer que é maravilhoso conhecer aqueles que são diametralmente opostos e diferentes de você.[…]Mas uma coisa não deve ser esquecida: nos sentimos reconhecidos e acolhidos quando sentimos que no outro há uma parte ainda mais concreta do que nem mesmo sabíamos sobre nós mesmos. É isso que desencadeia a amizade, e foi o que aconteceu comigo com esses cinco companheiros de viagem.” disse o autor.

Mencarelli continuou sua jornada de autodescoberta e aceitação após receber alta, e segundo ele, mesmo hoje, quase 30 anos depois, ele continua nesse caminho.

CONFIRA Também:

Jovem é internado em CLÍNICA PSIQUIÁTRICA e tem experiência transformadora nessa série italiana. Conheça!

E você assistiu Tudo Pede Salvação? O que achou da série? Conta para a gente aqui nos comentários.

Fonte: Luz

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.