Início » Serviços de Streaming » HBO Max » Qual a importância do suposto filho bastardo de Aegon em “A Casa do Dragão”? Descubra!

Qual a importância do suposto filho bastardo de Aegon em “A Casa do Dragão”? Descubra!

"A Casa do Dragão", revelou que Aegon II tem um filho fora do casamento. Descubra qual deve ser sua importância na história.


Em reta final da primeira temporada, A Casa do Dragão, mais uma vez, deu o que falar com seu 9º episódio que entre maquinações políticas para a usurpação do trono de ferro, deu os primeiros indícios das consequências da vida desregrada do filho de Alicent (Olivia Cooke), Aegon II (Tom Glynn-Carney).

No episódio desse domingo, enquanto procuram pelo príncipe Aegon após a confirmação da morte de Viserys (Paddy Considine), os guardas reais Sor Arryk (Luke TittensorErryk Cargyll (Elliott Tittensor) acabam encontrando um garotinho de cabelos prateados o qual Erryk revela que é apenas um dos inúmeros filhos bastardos que o então príncipe deve ter espalhados pelo reino.

Apesar desse momento ser breve, e nada a mais sobre isso ser citado ao longo do episódio, o anúncio do pequeno filho ilegítimo do agora usurpador, Rei Aegon II, tem uma importância considerável ao longo de Fogo e Sangue.

Quem é o pequeno bastardo de Aegon e o que acontece com ele em Fogo e Sangue?

qual-a-importancia-do-suposto-filho-bastardo-de-aegon-em-a-casa-do-dragao-descubra
Provando a hipocrisia de Alicent em relação à Rhaenyra, Aegon também possui filhos bastardos em “Fogo e Sangue”. (Imagem: Divulgação)

ATENÇÃO spoilers do livro Fogo e Sangue (base para a série)abaixo que podem premeditar o que ainda estar por vir no programa.

Apesar de isso ainda não ter sido confirmado em A Casa do Dragãoe de não sabermos se haverá alguma modificação da história do livro na série, tudo indica que o garotinho de cabelos prateados é Gaemon Palehair.

Em Fogo e Sangue, Gaemon é o bastardo de Aegon, cuja a mãe é Essie, uma das profissionais da Casa dos Prazeres da Rua da Seda de Westeros.

Ao longo dos anos, a grande suspeita de que o garoto é filho de Aegon, faz com que ele consiga sua própria orla de seguidores, a maior parte deles meretrizes e outros trabalhadores marginalizados do reino.

Dessa forma, no livro, quando tanto Aegon II quanto Rhaenyra (Emma D’Arcy) acabando tendo que deixar a capital em determinados momentos, três supostos “monarcas” decidem reclamar o trono de ferro, sendo um deles o jovem Gaemon, que no livro ainda é um garotinho.

Mais avançado na história, e já com o filho de Rhaenyra, Aegon III, tendo assumido permanentemente o trono, Gaemon passa a ser um protegido da coroa e único amigo do rei.

Infelizmente o menino acaba sendo vítima de uma febre mortal, e sucumbe a ela com apenas 9 anos. O fato só aumenta a tristeza de Aegon III, que apesar de rei, acumulou traumas durante toda sua juventude, e tinha pelo pequeno primo afeto comparável a de um irmão caçula.

CONFIRA Também:

A Casa do Dragão: Roteirista explica decisão de Rhaenys no 9° episódio; fãs dividem opiniões!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.