Recomeço: 5 Coisas que foram modificadas da história real para a série emocionante da Netflix
"Recomeço" é a minissérie mais popular da Netflix atualmente, e apesar de baseada em história real, sofreu com algumas modificações. Confira!
Recomeço é a minissérie da Netflix que vem levando o público às lágrimas nos últimos dias com sua emocionante jornada de amor, família e superação baseada em uma história real.
Adaptação do livro de memórias homônimo sobre a vivência de um casal apaixonado que precisou encarar o duro diagnóstico de uma doença grave, a história conquistou espectadores por oferecer diversas reflexões sobre a vida.
E apesar de praticamente tudo seguir à risca as experiências reais da autora da história, algumas coisas acabaram sendo modificadas para que a história chegasse as telas da Netflix.
5 – Nomes dos personagens
Recomeço é a adaptação da história de vida de Tembi Locke, que atuou como co-roteirista da série e decidiu que os nomes dos personagens seriam diferentes do seu e de outras pessoas reais.
No filme, a protagonista Amy Wheeler representa Tembi e seu par romântico, Lino Ortolano dá vida a Saro Gullo, o marido da vida real.
O nome da irmã de Tembi é Attica Locke e não Zora como na série. E a filha do casal na vida real se chama Zoela, modificado para Idalia no programa.
4 – Profissão
Outra diferença significativa foi a escolha da profissão de Amy e Zora.
Na vida real, Tembi é atriz por formação, com aparição em séries como Castle, NCIS e outras, já para a série a profissão da protagonista foi alterada para artista visual. Já Attica é roteirista e produtora de cinema em Hollywood, diferente de sua contraparte da ficção que é professora de inglês.
3 – Idade das irmãs
Por motivos práticos, na série as duas irmãs trocaram suas posições de idade.
Enquanto na vida real Tembi é a irmã mais velha, no programa para facilitar a ida de Amy da Itália para Los Angeles, as roteristas decidiram colocar Zora como a irmã mais velha.
2 – Cidade onde o casal se encontra
Na série, Amy e Lino se encontram e vão morar juntos em Los Angeles, no apartamento de Zora, que já morava na cidade.
Na vida real, no entanto, o casal se encontrou e morou primeiro em Nova York, e apenas algum tempo depois, se mudaram para Hollywood na Califórnia, para que Tembi pudesse se concentrar em sua carreira como atriz.
1 – Algumas cenas importantes
Segundo Tembi, algumas cenas, especialmente do início do relacionamento entre Amy e Lino foram propositalmente modificadas.
A autora disse que isso, e o fato de não ter assistido ao início do romance dos personagens na Itália, serviu como uma forma de proteger suas próprias memórias.
Quero manter e proteger minhas próprias memórias. De repente, você começa a se lembrar do que foi feito e esquece as imagens originais”, disse ela.
CONFIRA Também:
5 motivos para assistir e 2 para passar longe de “Recomeço”, série da Netflix