Início » 5 curiosidades que tornam a série “Bárbaros” ainda mais interessante

5 curiosidades que tornam a série “Bárbaros” ainda mais interessante

Já assistiu a série "Bárbaros" no catálogo da Netflix? Confira 5 curiosidades que deixam o enredo ainda mais interessante!


Desde que a 2ª temporada de Bárbaros” estreou na Netflix, a série de época que segue um estilo bastante parecido com o de “Vikings” tem estado em alta quando o assunto é a plataforma de streaming.

A trama, que retrata os conflitos que ocorreram entre o Império Romano e as Tribos Germânicas há 2000 anos, tem conquistado um número cada vez maior de assinantes. Sabendo disso, o Sobre Sagas destacou 5 curiosidades incríveis sobre a produção original. Confira:

Elmo de Arminius é réplica de modelo real

Bárbaros Netflix
Elmo mostrado pela série é semelhante a peça encontrada em escavações (Imagem: Reprodução/Netflix).

Apesar do design de produção impecável e criativo ser um dos pontos mais positivos de Bárbaros“, também é verdade que a série se utiliza de diversas referências reais do período que retrata para enriquecer seu enredo. É este o caso do elmo com máscara utilizado por Arminius no episódio “Wolf & Eagle”, que se trata de um  réplica perfeita de um elmo de cavalaria romana encontrada em Kalriese, local onde foram realizadas escavações para que se possa compreender o desastre de Varus.

Elenco de Bárbaros: Tal pai, tal filho

Netflix contratou pai e filho para viverem versões do mesmo personagem (Imagem: Divulgação/Netflix).

Acerca do elenco da série, uma das curiosidades que poucas pessoas sabem é que o jovem ator Finn Reiter, que interpreta a versão mais jovem de Arminius no drama, é na verdade filho do astro Laurence Rupp, que interpreta a versão adulta do personagem. Com isso, a série conseguiu manter a aparência física do protagonista com o passar do tempo.

Personagem nunca existiu na realidade

Bárbaros
Folkwin Wolfspear não existiu na vida real (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por se tratar de uma dramatização inspirada em fatos reais, já era esperado que a série alemã introduzisse alguns personagens que não existiram na realidade. Ao contrário de Arminus Thusnelda, que são figuras histórias importantes no contexto da época, o personagem Folkwin Wolfspear é uma invenção completamente original do drama e simboliza o caráter dramatizado da representação.

Latim clássico em “Bárbaros”

Bárbaros
Personagens romanos da série realmente se comunicam em latim clássico (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro grande destaque da série está nas línguas utilizadas pelos seus personagens principais. Nela, os atores que interpretam os personagens das tribos alemãs falam em alemão moderno, mas um desafio ainda maior foi imposto aos romanos: Bárbarosé uma das únicas produções para a TV onde os personagens de origem italiana realmente falam em latim clássico. 

Batalha retratada pela série foi uma das mais sangrentas da região

Batalha retratada pela série foi uma das mais sangrentas já travadas na região (Imagem: Reprodução/Netflix).
Outro detalhe que é superficialmente retratado por Bárbaros” mas nem todo sabem é que a Batalha da Floresta de Teutoburgo foi um dos conflitos mais sanguinários travados na região. Estima-se que mais de 40 mil guerreiros foram perdidos entre os dois lados da disputa, que aconteceu no mês de setembro no ano 9 d.C.

CONFIRA Também:
Série de época ao estilo de “Vikings” faz sucesso na Netflix. Vale a pena assistir?

Você já assistiu a série Bárbaros” na NetflixQual é a sua opinião sobre o enredo do drama? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.