5 motivos para assistir e 2 para passar longe de Vento Selvagem, novo suspense da Netflix
Está em dúvida se compensa assistir ao filme "Vento Selvagem" na Netflix? Confira motivos para conferir ou passar longe do título.
A Netflix tem investido, cada vez mais, em produções internacionais dos diversos países onde opera na tentativa de diversificar seu catálogo. Nesse sentido, o filme original “Vento Selvagem“, da África do Sul, é um dos destaques recentes da marca.
Ao apresentar uma história instigante e reflexiva, o filme tem conquistado o público de assinantes e subido vertiginosamente no Top 10 da marca. Confira, a seguir, 5 motivos para assistir e 2 para passar longe da obra:
Premissa e ritmo de “Vento Selvagem”
Um dos maiores acertos do filme está em sua premissa instigante: ao mostrar dois policiais corruptos investigando um assassinato chocante em uma pequena cidade, o enredo do longa segue um modelo onde a verdade é desvendada aos poucos, o que faz com que o público assista ao filme até o final e se sinta preso pela premissa que motiva a história – cujo ritmo e sequências de suspense são grandes destaques.
O filme promove reflexões sobre a sociedade
Ao migrar o seu núcleo principal para o interior do país, em uma pequena cidade, o público do filme consegue notar como um sistema de opressão racial exerce diferentes influências no caso investigado. A segregação presente entre os moradores faz com que o público reflita sobre como a injustiça pode agir em determinadas relações e como o racismo pode ser perverso em casos como o apresentado.
CONFIRA Também:
Vento Selvagem, da Netflix, é criticado por exibir bandeira proibida na África do Sul. Entenda!
Longa tem história concisa e objetiva
Outro grande acerto de “Vento Selvagem” está na concisão de seu enredo: logo de início, o espectador já é arremessado para o clima de ação e suspense do longa, que não se estende ao fazer com que os espectadores comprem a ideia do filme e se sintam imersos em seu enredo. Tendo objetividade em sua trama, o título consegue entregar uma história que sabe para onde vai e, com isso, não se prende a subtramas supérfluas e elementos que atrasam o ritmo.
“Vento Selvagem” divide opiniões do público
Outro bom motivo para conferir “Vento Selvagem” na Netflix está no fato do filme dividir opiniões entre os assinantes. Na plataforma IMDb, o longa acumula uma avaliação média de 5.0/10, o que significa que metade do público conferiu notas positivas ao título, e outra metade o conferiu notas negativas. A única forma de ter um veredito pessoal, contudo, é assistir ao filme e concluir por si próprio.
Um final realista e reflexivo
Outro grande acerto do roteiro de “Vento Selvagem” está no fato de promover um encerramento realista para sua trama. Após prender o público nas nuances de sua trama, o enredo não entrega um “felizes para sempre“, mas um encerramento coerente com as reflexões propostas e, sobretudo, realista frente aos problemas apresentado – o que deixa o espectador continuar refletindo sobre a trama proposta.
“Vento Selvagem” pode ser previsível
Já entre os motivos para não assistir ao filme, uma das questões que têm sido pontuadas por parte do público está na previsibilidade do seu enredo. Ao apostar em certos clichês do gênero de suspense, o longa faz com que elementos do desenvolvimento da história sejam previsíveis para o público, o que contribui para a divisão de opiniões e pode tornar o filme – mesmo que instigante – previsível para certos públicos.
Superficialidade das temáticas retratadas
Como dito anteriormente, um dos grandes acertos de “Vento Selvagem” está na forma como o longa levanta questões sociais. A superficialidade como essas questões são retratadas, contudo, também tem decepcionado parte do público de assinantes. Para manter o ímpeto da narrativa, o roteiro acaba eliminando certos diálogos e desenvolvimentos dos personagens – e com isso, a produção pode decepcionar parte do público que esperava mais profundidade nas reflexões.
Você já assistiu ao filme “Vento Selvagem” no catálogo da Netflix? Quais são suas opiniões sobre o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!