Início » Serviços de Streaming » Blockbuster: Por que essa comédia está DIVIDINDO tanto as opiniões do público na Netflix?

Blockbuster: Por que essa comédia está DIVIDINDO tanto as opiniões do público na Netflix?

"Blockbuster" é a sitcom da Netflix que, apesar de suas raízes, parece não estar agradando boa parte do público. Entenda os motivos.


Blockbuster é uma nova comédia da mesma criadora de Brooklyn Nine-Nine que estreou há alguns dias na Netflix, mas apesar da fama de sua roteirista, tem decepcionado uma grande parte do público no streaming.

A nova série da Netflix explora o cotidiano da equipe de trabalho da última vídeo locadora dos Estados Unidos. Com personagens de personalidades variadas, o objetivo de todos é salvar a empresa que vem sendo aniquilada pela chegada dos streamings ao mercado.

Inicialmente, a ideia de contar a história sobre um mercado fadado ao desaparecimento, parece muito boa. Infelizmente, a execução do enredo está fazendo com que muitos espectadores desistam no meio do caminho, e aqui estão os principais motivos.

blockbuster-por-que-essa-comedia-esta-dividindo-tanto-as-opinioes-do-publico-na-netflix

Parece uma cópia ruim de outras tantas séries no local de trabalho

A primeira grande reclamação de quem já viu e não gostou de Blockbuster é que a série é basicamente uma cópia bem menos inteligente e interessante de séries como Superstore e a própria Brooklyn 99.

Com a roteirista de ambas as séries à frente do projeto, com certeza algumas referências a esses dois sucessos eram aguardados, mas parece que houve uma grande falta de criatividade para dar cara própria à Blockbuster.

Personagens não convencem

Com um bom elenco formado por Melissa Fumero, Randall Park  e outros ótimos atores de comédia, infelizmente os personagens da série não conseguiram despertar a simpatia do público.

Apostando mais uma vez em estereótipos batidos desse tipo de comédia, Blockbuster mostra que sim, existe uma fórmula de “sucesso” que não dá mais certo.

Potencial de história desperdiçado

Por fim, como dissemos, tentar criar uma comédia sobre pessoas tentando salvar um negócio em declínio poderia render algo muito interessante.

Por isso mesmo a decepção com Blockbuster é acentuada, já que muitos tem considerado que essa história teve seu potencial desperdiçado no momento em que a roteirista decidiu jogar a originalidade de lado, e apostar só no “feijão com arroz”. Uma pena!

CONFIRA Também:

Blockbuster: Sobre o que é a nova série da Netflix com estrela de “Brooklyn 99”?

E você, já conferiu Blockbuster na Netflix? O que achou da série? Concorda com a parte do público que não gostou da história? Conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.