Início » Filmes » Pura Paixão: Com cenas QUENTÍSSIMAS, suspense erótico da Netflix faz sucesso com a audiência. Conheça!

Pura Paixão: Com cenas QUENTÍSSIMAS, suspense erótico da Netflix faz sucesso com a audiência. Conheça!

"Pura Paixão" é o novo drama erótico disponível na Netflix, que já está fazendo sucesso entre os amantes de cenas quentes. Conheça!


Perder o juízo por uma paixão inconsequente, não é exatamente um tema hiper original no cinema. Ainda assim, no suspense francês, Pura Paixão, essa temática ganha linhas menos comuns ao ser posta sobre a perspectiva quase que completamente feminina.

Ou melhor, femininas, já que o longa de pouco mais de uma hora e meia é baseado na obra homônima da vencedora do Nobel de Literatura de 2022, Annie Earnaux, e dirigido pela cineasta Danielle Arbid.

Repleto de cenas quentíssimas, algumas pessoa poderão comparar o filme aos famosinhos eróticos atuais como 365 Dias 50 Tons de Cinza. Apesar disso, há uma diferença marcante entre as obras: o tom realista com que a história é contada.

Sinopse de Pura Paixão

pura-paixao-com-cenas-quentissimas-suspense-erotico-da-netflix-faz-sucesso-com-a-audiencia-conheca

Hélène (Laetitia Dosché uma professora de literatura divorciada e com um filho pequeno que vê sua vida mudar quando conhece Aleksander (Sergei Polunin).

O belo e jovem russo, é um diplomata casado com quem Hélène passa a ter um caso tórrido, pautado por paixão e prazer.

Os encontros que deveriam não ultrapassar limites emocionais, no entanto, acabam se tornando um problema. Isso porque, viciada nas sensação que Aleksander lhe proporciona, a feminista professora começa a trair sua própria personalidade, arrebata pela obsessão de ter o diplomata ao seu lado.

Sobre o filme

Pura Paixão é um filme de 2020 que foi selecionado para o Festival de Cannes daquele ano, antes que o evento fosse cancelado por conta da pandemia.

Com isso, o longa acabou estreando apenas em agosto do ano seguinte em cinemas na França e na Bélgica.

Lançado em 1992, o livro homônimo de Earnaux que inspirou o filme,  gerou acalorados debates em torno do desejo sexual das mulheres. Dessa forma, o livro se tornou uma espécie de marco feminista francês, gerando grandes expectativas em torno da adaptação de Danielle Arbid.

Nesse sentido, a resposta dos críticos acabou sendo um tanto morna para o filme, com apenas 57% das aprovações no site Rotten Tomatoes. Enquanto isso, no IMDb o longa foi taxado apenas como mediano no consenso geral, recebendo nota 5.4.

Além de Laetitia Dosch Sergei Polunin, o elenco do filme conta com Lou Teymour, Caroline Ducey, Grégoire Collin Slimane Dazi.

CONFIRA Também:

Invasão à Casa Branca: Agente tenta salvar presidente dos EUA em filme que estreou na Netflix. Conheça!

E então, você pretende assistir Pura Paixão na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.