5ª temporada de The Crown estreou na Netflix. Vale a pena começar agora?
A 5ª temporada de "The Crown" promete ser a mais bombástica de toda a série! Confira se vale a pena começar a assistir agora.
Desde que sua primeira temporada estreou na Netflix, a série original tem sido um dos títulos mais premiados da plataforma. Com grandes estrelas em seu elenco, o drama avança para o seu 5° ano nesta quarta-feira (9).
Por retratar um dos períodos mais conturbados da família real, é provável que a série faça bastante sucesso durante os próximos dias. Confira, a seguir, se vale a pena começar a série em novembro de 2022:
Conheça o enredo de “The Crown”:
A princípio, a trama de “The Crown” tem como objetivo retratar de forma dramatizada os eventos que marcaram o reinado de Elizabeth II. Em suas primeiras temporadas, a produção é centrada nos conflitos que envolvem o país e nos dramas pessoais da monarca. Posteriormente, entretanto, a série também passa a abraçar a vida das pessoas que a rodeiam.
Ao passo que os acontecimentos se aproximam da atualidade, o drama fica cada vez mais intenso. Recentemente, um ótimo exemplo disso é o enfoque na Princesa Diana durante a 4ª temporada da série, que investe nos escândalos que envolvem a personagem e Charles, herdeiro do trono. Em seu 5° ano, “The Crown” irá retratar o período mais difícil da família real britânica, quando o divórcio do casal real se uniu a uma série de outros conflitos que colocam a monarquia em risco.
Vale a pena começar a série agora?
Agora, que a 5ª temporada estreou na plataforma, muitos devem estar se questionando se vale a pena começar a série em novembro de 2022. A resposta para essa pergunta, na maioria dos casos, é clara e objetiva: sim. A quantidade de prêmios que a Netflix recebeu não é um simples mérito produtivo, já que “The Crown” é, evidentemente, a série mais bem produzida e complexa da plataforma.
Inicialmente, a simples ideia de ser uma série de época pode afastar parte do público, mas não precisa de muito para descobrir o maior acerto da produção: a forma como o drama é inserido a contextos reais. A habilidade de Peter Morgan inserir conflitos e diálogos marcantes em momentos que parecem triviais é um dos maiores destaques da série. Nesse sentido, a trilha sonora colabora bastante para o clima da trama.
Para quem está atrasado, vale salientar que as temporadas anteriores da série contam com apenas 10 episódios cada. E apesar de mais prolixas em seus inícios, o drama tende a acelerar de forma exponencial no avançar dos episódios. É seguro dizer, inclusive, que a 4ª temporada da série é uma maratona de um único dia.
A cereja do bolo, contudo, está na 5ª temporada. Ao investir em um momento tenso e delicado para a realeza, a série ainda é impulsionada pelo luto recente de Elizabeth II, que é homenageada pela trama e deixou o Trono em setembro deste ano, quando faleceu. Para além disso, o novo ano promete instigar reflexões importantes sobre temas atuais, como privacidade e respeito entre as pessoas.
Por fim, compartilhe conosco: você pretende assistir a 5ª temporada de “The Crown“? Para ficar por dentro de tudo que envolve a série da Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!