Início » Filmes » Em Busca do Enfermeiro da Noite: Documentário sobre o caso que inspirou o filme está disponível. Vale a pena?

Em Busca do Enfermeiro da Noite: Documentário sobre o caso que inspirou o filme está disponível. Vale a pena?

"Em Busca do Enfermeiro da Noite" é o documentário que detalha o caso que serviu de inspiração para o filme sucesso da Netflix. Conheça!


O Enfermeiro da Noite é um dos filme mais elogiados da Netflix esse ano, com seus protagonistas oscarizados e sua história de roer as unhas. Agora, o caso real do enfermeiro assassino que inspirou o filme, ganhou um novo documentário que acaba de estrear na plataforma.

Em Busca do Enfermeiro da Noite promete explicar todos os passos da investigação policial e do envolvimento da verdadeira Amy Loughren (no filme, interpretada por Jessica Chastain), na captura do serial killer Charles Cullen (Eddie Redmayne).

Confira a seguir mais detalhes sobre essa produção, e se vale a pena assistir mesmo já conhecendo a história.

Sinopse de Em Busca do Enfermeiro da Noite

em-busca-do-enfermeiro-da-noite-documentario-sobre-o-caso-que-inspirou-o-filme-esta-disponivel-vale-a-pena

Nesse documentário de uma hora e meia, a verdadeira história de Charles Cullen é contada.

A partir de depoimentos de colegas de trabalho e de fitas de gravação do próprio enfermeiro, acompanhamos desde o seu início no Hospital Somerset, até sua prisão e julgamento como assassino em série.

Além disso, o documentário também busca explicar como funcionava o sistema de saúde da época. Isso porque, o modelo da época era omissivo e quase foi responsável por impedir que os crimes de Cullen fossem descobertos.

Vale a pena assistir ao documentário?

Em Busca do Enfermeiro da Noite traz depoimentos impactantes das pessoas que realmente conviveram com o assassino Charles Cullen. Dessa forma, mesmo já tendo visto o filme e sabendo como a história se deu, com o documentário, o espectador conta com uma visão mais crua e realista dos fatos.

Nesse sentido, os depoimentos dos investigadores e a exploração do sistema negligente que quase impediu a captura de Cullen, fica muito mais clara nessa produção.

Em resumo, com certeza vale a pena assistir esse documentário na Netflix. A história é contata de forma uniforme, as informações são mais detalhadas, e o público tem acesso aos pensamentos do verdadeiro assino por meio de fitas de seus depoimentos.

CONFIRA Também:

O Enfermeiro da Noite: Conheça a HISTÓRIA REAL que inspirou o novo filme de serial-killer da Netflix

E então, você pretende assistir a esse documentário true crime?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.