My Policeman: Conheça o livro best-seller que inspirou o novo drama emocionante do Prime Video
"My Policeman" é um dos filmes mais vistos atualmente na Amazon Prime Video. Conheça o livro que foi usado de base para o longa.
My Policeman, também conhecido como Meu Policial, no Brasil, é um filme drama que chegou ao Amazon Prime há algumas semanas. Desde então, o longa já emocionou inúmeros espectadores e segue como uma das produções mais assistidas da plataforma.
Mas você sabia que esse drama tem base literária? Pois sim! My Policeman é baseado no livro homônimo da escritora Bethan Roberts.
Publicado em 2012 na Grã-Bretanha, o livro teve um grande impacto no país, tanto que no mesmo ano teve seus direitos de adaptação adquiridos. Apesar disso, o livro só chegou a outros países no início de 2022.
Dessa forma, se você gosta de saber mais detalhes sobre uma história através do livro, conheça a seguir, a obra que inspirou o filme sucesso do streaming.
Conheça o livro “My Policeman”
My Policeman foi lançado no Brasil pela editora Melhoramentos em fevereiro de 2022. E com a divulgação de que o filme que adaptaria a história contaria com Harry Styles, em pouco tempo o livro se tornou bastante popular.
Assim como o filme, a obra traz a emocionante história de Tom, um policial inglês que na década de 50 acaba se casando com Marion, ao mesmo tempo que mantinha um romance homossexual com Patrick, um curador de arte.
Tal qual o filme, na história crua da obra literária, esse triângulo amoroso também precisa encontrar um forma de sobreviver. Especialmente porque na época, relações gays eram julgadas como crime.
Bethan Roberts se inspirou no caso real do escritor britânico E.M. Foster para criar sua história. Segundo ela, quando leu a biografia do autor e soube que ele manteve um amante, que também era policial, por mais de 40 anos, e que a esposa do homem sabia do caso, a história ficou em sua mente.
Dessa forma, ela decidiu ficcionalizar esse romance, e mudá-lo para sua própria cidade natal, Brighton.
My Policeman é um romance de 280 páginas, narrado quase que integralmente sob o ponto de vista de Marion, a esposa de Tom.
CONFIRA Também:
5 dramas românticos na Amazon Prime para quem gostou de “Meu Policial”