Bad and Crazy: Motociclista maluco perturba a vida de policial corrupto nesse novo k-drama da Netflix. Vale a pena assistir?
"Bad and Crazy" é o mais novo dorama da Netflix. Conheça todos os detalhes dessa produção cheia de ação e humor!
O dorama de ação Bad and Crazy acaba de chegar à Netflix e deve ser uma das grandes surpresas para os fãs de produções sul-coreanas.
Com 12 episódios, a série traz vários dos rostos mais conhecidos de séries da Coreia do Sul, o que deve servir como um atrativo ainda maior para o caos divertido com o qual o programa é construído.
Confira a seguir todos os detalhes de Bad and Crazy antes de assistir.
Sinopse de Bad and Crazy
Nessa produção Su-yeol (Lee Dong-wook) é um detetive de policia que desde sempre prezou por casos e atitudes que poderiam lhe render algum benefício.
Corrupto e disposto a esconder crimes de colegas, ele vê sua vida mudar quando K (Wi Ha-joon), um motociclista aparentemente maluco, aparece para fazê-lo questionar suas escolhas.
A partir disso, Su-yeol precisa pensar em seus próximos passos, e pela primeira vez em sua carreira, pode acabar tomando o caminho certo, já que, do contrário, K está disposto a agredi-lo fisicamente de forma violenta.
Sobre a série
Bad and Crazy é uma produção original da tvN da Coreia do Sul, que estreou no país em dezembro de 2021. Nesse período, o programa apresentou um desempenho notável com a audiência, sendo um dos mais assistidos nos fim de semana.
A série surpreendeu muita gente com seu tom de ação caótico, misturado com comédia e um desempenho notável de seu elenco. Dessa forma, é possível que ao longo dos episódios, o público note uma semelhança com um grande sucesso de Hollywood (o qual não falaremos o nome, para não estragar uma importante reviravolta).
O programa conta com direção de Yoo Seon-dong e tem roteiro de Kim Sar-bom. Para além disso, o elenco da série é um chamativo à parte, já que é composto por rostos coreanos muito conhecidos.
Por exemplo, Wi Ha-joon que vive K, se tornou um ator mundialmente conhecido após participar de Round 6, e mais recentemente estrelar a série As Três Irmãs. Já Han Ji-eun que vive Lee Hui-gyeom, ficou muito conhecida como Ae Weol na série 100 Days My Prince.
Além deles, o elenco também conta com Lee Dong-wook, Cha Hak-yeon, Sung Jiru, entre outros.
Vale a pena assistir?
Para os apaixonados por k-dramas de ação, Bad and Crazy tem tudo para surpreender o público positivamente e certamente possui um dos enredos mais originais já encontrados em programas sul-coreanos.
A série começa apresentando o protagonista Su-yeon, que claramente tem problemas com bebida, mas se mostra ainda pior quando está sóbrio, já que possui um caráter duvidoso.
Depois de ferrar com um colega de trabalho de forma humilhante, as coisas começam a realmente ficar interessantes. Isso porque Su-yeon é abordado em uma sauna por um homem de capacete de motociclista que lhe dá uma surra que quebrar os ossos. Sem entender o que houve, o policial passa a ser perseguido pelo motociclista, sempre disposto a quebrar sua cara.
Bad and Crazy possui um ritmo muito bacana, daqueles que empolgam o espectador desde os primeiros minutos, e que se mantém acelerado durante todo o episódio.
Ainda mais bacana é que a série não enrola tanto assim o espectador, e sua grande reviravolta é apresentada logo no início. Dessa forma, o restante dos episódios desenrola os fatos e como, afinal, o protagonista vai lidar com sua corrupção e os perigos no qual se encontra a partir de então.
Para além dos dois homens no centro, o elenco de apoio da série também cumpre muito bem seu papel. Destaque para Han Ji-eun, que dá vida à colega de trabalho justa e ex-namorada revoltada com as atitudes de Su-yeon.
Em resumo, Bad and Crazy é certamente uma série que todo apaixonado por séries sul-coreana deveria dar uma chance. Extremamente divertida, com muita ação, violência acima da média, e uma história bem construída, o programa é bastante viciante. Enfim, vale a pena assistir!
CONFIRA Também:
Então, você pretende assistir a esse dorama na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.