Por que alguns fãs de “Família Addams” estão DETONANDO “Wandinha”?
Alguns fãs de "A Família Addams" não estão nada felizes com algumas abordagens de "Wandinha". Entenda a polêmica!
Desde que estreou no catálogo da Netflix, a série original “Wandinha” tem estado entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Dirigida por Tim Burton, a série mistura em seu enredo elementos de drama, aventura, horror e suspense.
Ao adaptar a história de uma das personagens mais queridas de “A Família Addams“, a série tem gerado recepções diversas entre os fãs da franquia. Entenda, a seguir, por que alguns fãs da produção de origem estão indignados com “Wandinha“:
Por que alguns fãs estão DETONANDO “Wandinha”?
Desde que a série foi anunciada, alguns fãs de “A Família Addams” ficaram receosos acerca de como a Netflix adaptaria a história que tanto amam. A princípio, os receios giravam em torno da produção “suavizar” o lado macabro e os gostos peculiares do grupo. Nesse sentido, as premissas do que seria uma produção “politicamente correta” poderia exercer grande influência criativa no drama.
Agora, que o resultado já está disponível na Netflix, os fãs da franquia de origem têm estado divididos em relação a série. Por um lado, parte do público afirma que esse lado macabro dos personagens está presente em seus relatos, lembranças e pensamentos. Em contraponto, alguns fãs estão detonando o fato desse lado peculiar ficar restrito ao universo das palavras.
De fato, a primeira temporada de “Wandinha” não apresenta nenhuma cena explícita onde os integrantes da família são agraciados com as sensações de dor, angústia e sofrimento. Ao contrário dos filmes lançados nos anos 90, por exemplo, a série mostra parte dos Addams sofrendo por esses sentimentos negativos – o que os levaria ao ápice do prazer nas produções anteriores.
A justificativa para essa mudança, contudo, é bem clara. Ao acenar para o público mais jovem, “Wandinha” tem que lidar com o tempo e contexto de seu lançamento. Ao apresentar um lado mais “limpinho” da personagem, a série consegue atingir um público mais consciente no sentido social e evitar possíveis controvérsias.
É claro que o custo disso pode ser críticas contundentes em relação ao respeito ao conteúdo original. Ainda assim, “Wandinha” consegue driblar essas questões ao apresentar uma história dinâmica, instigante e peculiar – digna de todo o sucesso que a precedeu em adaptações antigas.
CONFIRA Também:
Wandinha: De onde você conhece o elenco ESTELAR da nova série da Família Addams da Netflix? Descubra!
Por fim, queremos saber: o que você achou de “Wandinha“? Acredita que a série faz jus ao legado de “A Família Addams“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!