Início » Filmes » “O Diário de Noel” é um romance de Natal que não se encontra todo dia. Saiba por que assistir!

“O Diário de Noel” é um romance de Natal que não se encontra todo dia. Saiba por que assistir!

"O Diário de Noel" já está disponível na Netflix. Entenda porque você deveria assistir a esse filme na plataforma.


Mais um romance de Natal chegou à Netflix nessa quinta-feira (24), com o atrativo de ter um astro de grande série no elenco. O Diário de Noel é um drama romântico que promete sensibilizar o público com sua narrativa bem construída.

Dirigido por Charles Shyer, o longa conta a história de um escritor que após a morte da mãe, retorna para a antiga casa de infância. Ao chegar no entanto, ele se vê em meio a investigação de uma mulher que está em busca de sua mãe biológica.

Justin Hartley, ator que ganhou o mundo com a série This is Us é o grande protagonista dessa história, e a seguir a gente te conta porque esse é um filme de final de ano imperdível.

Por que você deveria assistir “O Diário de Noel”

o-diario-de-noel-e-um-romance-de-natal-que-nao-se-encontra-todo-dia-saiba-por-que-assistir

Você com certeza já está um pouquinho saturado dos clássicos filmes de Natal que são lançados nessa época do ano, certo!? Porém, O Diário de Noel, é daqueles raros pontos fora da curva em meio a enxurrada de romances (e comédias românticas) clichês natalinos.

Mas calma, não vá esperando que esse filme abra mão completamente da usual estrutura de filmes de final de ano. Ainda temos a figura do casal que se encontra de forma inesperada e do senso de “boas pessoas” que normalmente acompanham esse protagonismo.

É na profundidade do enredo e nas atuações acima da média que O Diário de Noel se diferencia da maior parte dos filmes do mesmo gênero que já foram lançados esse ano.

Apresentando uma história sensível sobre luto, relações familiares conturbadas e busca por identidade, o filme dá grande importância a assuntos relevantes, e por vezes esquecemos que se trata de um filme natalino. Amarrando tudo isso, estão os mistérios envolvendo o paradeiro da mãe de Rachel (Barret Doss) e os fatores que causaram o rompimento entre Jake (Justin Hartley) e sua própria mãe.

Em suma, O Diário de Noel está longe de reinventar a roda. Porém, ao apostar em uma história com menos romance e mais foco nas relações humanas em geral, o longa acerta e sensibiliza de forma genuína.

Para além disso, ainda temos um delicioso romance de Natal, com protagonistas cheios de química, e um elenco de apoio que enriquece a história.

Resumindo, um filme que você não pode deixar de incluir na sua lista de final de ano. Confira o trailer abaixo.

CONFIRA Também:

Natal com Você: Queridinha da série “Lúcifer” estrela essa comédia de Natal na Netflix. Vale a pena assistir?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.