O Paciente Perdido: Por que as pessoas não estão gostando desse filme? Confira os possíveis motivos!
As pessoas não estão gostando muito de "O Paciente Perdido", mas por que será? Confira os possíveis motivos aqui no Sobre Sagas!
Semana passada, mais um filme original da Netflix foi lançado na sua plataforma de streaming, chamado O Paciente Perdido, a produção conta a história de um jovem rapaz que acordou em um hospital depois de ter passado três anos em um coma sem se lembrar do que havia acontecido com ele.
Depois, uma psicóloga conta a ele que ele foi o único sobrevivente de um massacre, com as outras vítimas sendo da sua família, e ela está disposta a ajudá-lo a recuperar sua memória para entenderem o que realmente aconteceu naquele dia.
Pois então, embora o filme seja atualmente um dos mais assistidos da Netflix, estando no momento na 6ª posição do top 10, muitas pessoas não gostaram muito da obra, e estão criticando pesadamente o filme na internet. Com isso, aqui no Sobre Sagas você poderá entender os motivos por trás das críticas negativas de O Paciente Perdido, lembrando que o que você verá a seguir é com base nas opiniões de tais pessoas.
Por que as pessoas não estão gostando de “O Paciente Perdido”?
Lembre-se que o que você virá a seguir é com base nas opiniões das pessoas que assistiram o filme (e não gostaram muito). Você também poderá comparar os motivos listados abaixo com as suas próprias opiniões sobre o filme para ver se você também pensa o mesmo sobre ele, caso você não tenha curtido muito a produção.
Narrativa lenta demais
Embora haja coisas que salvam o filme de ser um fracasso completo, há coisas nele que pendem o outro lado da balança com mais força, por exemplo, a sua narrativa. Embora uma narrativa lenta possa não ser um problema em algumas vezes, pois isso pode ajudar a desenvolver alguns aspectos da produção, em O Paciente Perdido a narrativa é tão lenta que pode se tornar extremamente chata, pois demora muito para o filme pegar no tranco e se tornar a produção que está conquistando os assinantes da Netflix, ou quase isso.
Vale a pena dizer que o filme possui uma hora e meia de duração, e quando a sua narrativa é lenta demais, os espectadores podem ficar desapontados ao ver que uma obra que tinha tanto potencial acabou sendo transformada em algo pouco atrativo. Se o filme fosse um pouco mais curto talvez poderia ter sido diferente, mas só podemos desejar.
História confusa e difícil de acompanhar
A história possui um potencial muito bom, mas os roteiristas provavelmente não souberam aproveitar muito bem esse potencial, e acabaram transformando a história em algo confuso e difícil de acompanhar, pois há muitos flashbacks na produção em vários momentos e cenas, que acontecem de forma muito rápido e que mal dá pra seguir.
Ainda mais se você estiver acostumado com filmes mais lentos e leves, não que O Paciente Esquecido seja um filme de ação frenético e insano, mas por causa dos flashbacks e saltos no tempo a história fica complicada demais, ainda mais se for misturada com a narrativa lenta, que demora demais para explicar a história do filme e fica presa em várias partes durante muito tempo.
Cenas desnecessárias
Tendo relação com o primeiro motivo, há muitas cenas nesse filme que podem ser classificadas como “desnecessárias”, e que só foram filmadas para encher linguiça e aumentar o tempo de duração da produção, deixando-a com mais ou menos uma hora e meia de tempo. Se muitas dessas cenas fosse cortadas, quem sabe o filme não seria tão entediante como ele é, com sua narrativa lenta demais, seu ritmo inconsistente e com muitos momentos e cenas que são totalmente dispensáveis.
Mais uma vez, lembre-se que tudo isso que foi listado é com base nas opiniões das pessoas que assistiram ao filme e não curtiram muito a produção. Caso você tenha gostado do filme, deixe nos comentários abaixo as suas visões sobre a obra, e se você ainda não assistiu O Paciente Esquecido, não se deixe levar por opiniões de terceiros, o correto a se fazer é você mesmo assistir o filme e tirar suas próprias conclusões sobre ele.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
First Love: Série japonesa sobre amor que muda ao longo do tempo vai desidratar fãs de romances. Conheça!