Um Natal Cheio de Graça: Por que as pessoas estão DETONANDO esse novo filme da Netflix? Entenda!
Um Natal Cheio de Graça" é o filme de Natal nacional da Netflix que não está agradando muito o público. Entenda os motivos!
A Netflix se superou esse ano no número de filmes de Natal com inúmeros títulos sendo lançados todas as semanas. O Brasil também ganhou um representante no catálogo esse ano, porém Um Natal Cheio de Graça não está atendendo as expectativas do público.
Com um elenco composto por Sérgio Malheiros, Monique Alfradique, Vera Fisher e a influenciadora digital Gkay, o filme vem sendo detonado pelo público desde sua estreia. Mas, porque, afinal, isso está acontecendo?
Bem, os motivos não são tão misteriosos assim. Mas se você quer entender melhor as razões por trás da decepção de tanta gente, se liga nos tópicos a seguir que a gente explica o que está por trás do desgosto.
Sobre Um Natal Cheio de Graça
Nesse filme de Natal, Carlinhos (Sergio Malheiros) é um jovem carioca que decide pedir a namorada em casamento, porém, acaba flagrando-a com outra mulher.
Desesperado, ao tentar sair do prédio onde a ex-mora, ele acaba se chocando com Graça (Gkay), uma paraibana que precisa de ajuda.
Em pouco tempo, ambos percebem que podem acabar se ajudando, dessa forma, decidem se passar por namorados nas festas de final de ano da família e rica de Carlinhos.
O jovem só não esperava que as maneiras de Graça pudessem ser tão diferentes das de seu clã hiper tradicional. Assim, ele pode acabar tendo uma dor de cabeça ainda maior do que se simplesmente, tivesse ido sozinho.
Por que essa comédia não está agradando
Um grande clichê de Natal, Um Natal Cheio de Graça não foge em nada da ideia da maior parte dos filmes do mesmo gênero.
Dessa forma, era de se esperar que as impressões sobre ele fossem medianas, porém, alguns elementos acabaram desagradando o público mais que o esperado.
Gkay é um divisor de águas
Já faz um tempo que a Netflix e outras plataformas vem investindo em influencers com grande visibilidade em suas produções. Isso, no entanto, tem sido o principal ponto de desagrado para quem já conferiu Um Natal Cheio de Graças.
Gkay passou a ser muito conhecida na internet com seus vídeos de humor. Porém, o desempenho dramático da influenciadora como a protagonista do novo filme da Netflix, tem sido extremamente criticado.
Para grande parte do público, Gkay apresenta uma atuação “forçada” e que destoa demais do desempenho de seus outros colegas de cena. Além disso, apesar de ter ficado famosa por seu “humor”, grande parte dos espectadores não conseguiram ver graça em sua personagem.
Estereótipo “desagradável” de pessoas nordestinas
Ainda sobre a influencer, mas com culpa considerável do roteiro, outro desagrado do público é com o modo como a personagem Graça é representado no filme.
Durante todo o longa, Graça age de forma “sem noção”, por vezes consideradas mal-educadas em comparação ao que seriam os personagens ricos do filme.
Isso tem incomodado muitos espectadores que estão considerando o filme um tanto preconceituoso em relação a representatividade de pessoas do nordeste.
Claro que para alguns isso não passa de “comédia pastelão”, afinal a própria Gkay é nordestina. Mas até que ponto em 2022 ainda é interessante apostar nesse tipo de estereótipo que pode acabar sendo mal-entendido?
Roteiro ruim
Por fim, outro motivo para muitas pessoas estarem detonando o filme é seu enredo.
Não são poucos os comentários na internet sobre espectadores que sequer conseguiram assistir ao filme até o final. Segundo esses, a junção do roteiro previsível, diálogos ruins, e os outros motivos que apresentamos acima tornaram o filme totalmente dispensável.
Mas então não há nada que se salve em Um Natal Cheio de Graça?
É claro que nem tudo em Um Natal Cheio de Graça é uma tragédia.
O restante do elenco consegue se sair bem e algumas piadas do filme acabam realmente funcionando com o público.
Infelizmente apenas isso não é o suficiente para dizer que esse é um bom filme de Natal. Pelo menos, para boa parte da audiência.
CONFIRA Também:
“Encomenda para o Natal” é o melhor filme de natal da temporada. Entenda os motivos!
E então, você já assistiu Um Natal Cheio de Graça na Netflix? Concorda com as opiniões de quem não gostou do filme, ou você faz parte da fatia de público que curtiu essa produção? Conta para a gente aqui nos comentários!