Harry e Meghan: 6 polêmicas BOMBÁSTICAS da série sobre o casal real britânico que acaba de estrear na Netflix
A série "Harry e Meghan" estreou na Netflix e já levanta diversas polêmicas. Conheça 6 que já estão dando o que falar.
Harry e Meghan é o novo documentário da Netflix que traz o casal mais polêmico da Família Real Britânica contando o seu lado da história sobre o rompimento com a Coroa.
Muito aguardada, a produção promete colocar o dedo em diversas feridas relacionadas ao relacionamento conturbado que Harry sempre teve com a mídia e mais tarde com sua própria família devido ao relacionamento com Meghan.
Mas, para além do conteúdo, a verdade é que desde que começou a ser produzida a própria série esteve envolta por diversas polêmicas. Dessa forma, se você é do tipo que ama uma fofoca sobre esse exímios personagens da realeza britânica, confira a seguir 6 que deram e ainda devem dar o que falar após o lançamento de Harry e Meghan na Netflix.
Harry e Meghan teriam aceitado o contrato com a Netflix porque precisavam de dinheiro
Quando decidiram abdicar de seus cargos reais, Meghan e Harry tiveram seus salários milionários cortados pela monarquia. Dessa forma, era preciso achar fontes de renda para que ambos mantivessem o padrão de vida.
Com isso, segundo fontes, mesmo tendo sido um grande crítico da Netflix pela produção de The Crown, Harry aceitou fechar diversos contratos com a plataforma em troca de um grande montante de dinheiro.
Casal, supostamente, queria cortar várias cenas do documentário
Mas ao que parece, tudo tem seu preço emocional, e o casal real precisou lidar com isso.
Segundo fontes ligadas à Netflix, Harry e Meghan estavam desesperados para cortar inúmeras cenas do novo documentário da plataforma.
Supostamente, os dois estariam insatisfeitos com a forma como revelaram algumas coisas, e desejavam abrandar algumas situações. O desejo se agravou ainda mais após a morte da rainha.
Não se sabe se o pedido do duque e da duquesa acabou sendo atendido, apesar de a fonte revelar que a diretora Liz Garbus discordava da posição do casal.
Maior parte dos moradores do Reino Unido queriam o cancelamento da série
Não é novidade que a maioria dos ingleses sempre desaprovou Meghan. Isso, aliás, é bem evidenciado no documentário da Netflix, que pontua ainda mais desaprovação quando o casal abdicou de seus deveres.
Dessa forma, não é uma grande surpresa que a maioria dos britânicos quisessem o cancelamento da série documental do streaming.
Em uma pesquisa realizada no Reino Unido, 88% dos entrevistados disse que achava que o documentário do casal de Sussex deveria ser cancelado.
Imagens enganosas foram usadas na série
Uma das maiores polêmicas a envolver a série até agora apareceu logo após o lançamento dos primeiros trailers.
Acontece que vários veículos de imprensa do Reino Unido descobriram que algumas cenas da produção que ilustram momentos e que o casal está relatando o assédio da imprensa, não tinham qualquer relação com os dois.
No momento da produção em que Harry fala sobre “fazer de tudo para proteger sua família [do assédio]” por exemplo, uma imagem retirada de uma premier de Harry Potter e As Relíquias da Morte foi usada. Eita!
Jornalista não negou que entrevista do noivado foi orquestrada
No terceiro episódio da série, Meghan revela que a primeira entrevista que ela e Harry deram após seu noivado não passou de um evento orquestrado.
Segundo ela, em momento nenhum alguém perguntou sobre a história do casal, e ao que se entende, todos seus movimentos e respostas foram ensaiados.
Sobre isso, a entrevistadora Mishal Husain deu uma resposta não muito clara, mas que parece não negar que a duquesa falou a verdade.
“Sabemos que as lembranças podem variar sobre esse assunto em particular, mas minha lembrança é definitivamente muito grande: pedi para fazer uma entrevista e fazer a referida entrevista”, disse a jornalista.
Netflix pensou em adiar a série até 2023
A estreia da 5ª temporada de The Crown esse ano, quase fez com que a Netflix adiasse o lançamento de Harry e Meghan até o próximo ano.
Lançada pouco tempo após a morte da Rainha Elizabeth II, a temporada foi alvo de duras críticas de pessoas ligadas à realeza, e também por parte do público.
Com isso, a plataforma passou a considerar não jogar mais “lenha na fogueira” lançando o documentário dos duques de Sussex, principalmente por medo de boicote.
A ideia, no entanto, acabou sendo descartada quando o streaming percebeu que as críticas foram passageiras.
CONFIRA Também: