Uma “delícia” de filme está chamando a atenção dos assinantes da Netflix e a audiência DISPARA; “Melhor que 50 Tons de Cinza”
"O Amante de Lady Chatterley" é um dos maiores sucessos da Netflix no momento, conquistando muitos assinantes. Venha conhecer o filme!
Uma nova produção cinematográfica de época chegou na Netflix recentemente, chamada O Amante de Lady Chatterley, um filme inspirado em um livro e que teve uma outra versão lançada em 2006 feita na França, porém, essa nova versão do filme foi filmada e produzida na Inglaterra.
E caso você ainda não está familiarizado com esse novo filme da Netflix, aqui no Sobre Sagas você poderá conhecer todos os detalhes do filme, desde seu elenco e história até a sua produção e se vale a pena ou não assistir à O Amante de Lady Chatterley. Mas enfim, sem mais enrolação e vamos logo conhecer o filme da Netflix que tem dado o que falar na internet recentemente!
A história de “O Amante de Lady Chatterley”
O filme acompanha a história de Constance Reid (Emma Corrin), uma jovem mulher aristocrata que se casa com Sir Clifford Chatterley (Matthew Duckett), em 1917. Aos poucos, o casal vai se apaixonando cada vez mais um com o outro, mas tudo mudo quando Clifford é enviado para o front na Primeira Guerra Mundial.
Depois do conflito, Clifford retorna para a Inglaterra, mas está paralisado da cintura para baixo devido a um ferimento grave, que por pouco não o matou. Isso abalou a vida de casal dos dois, e com isso, Clifford passa a incentivar a sua esposa a ter relações sexuais com outro homem, para que assim, ela ainda consiga se manter feliz.
E assim, ela passa a ter um caso com o guarda-caça da propriedade onde eles moram, mas, algo que era apenas para ser uma coisa casual, acaba se tornando em uma paixão avassaladora que irá se transformar em uma história de amor perigosa e proibida.
Membros do elenco
Veja a seguir quem fez membro do elenco, e veja de onde você conhece cada um dos atores.
- Emma Corrin (Constance “Connie” Reid, Lady Chatterley), a atriz é famosa principalmente por atuar na série The Crown, que também está disponível na Netflix;
- Jack O’Connell (Oliver Mellors), conhecido por seus papeis nos filmes This England (2006), Elden Lake (2009), e nas séries para TV Dive (2010) e United (2011);
- Joely Richardson (Mrs. Bolton), famosa principalmente por seus trabalhos nas séries Nip/tuck (2003 – 2010) e The Tudors (2010), além de também ter trabalhado no filme 101 Dálmatas (1996), e também tendo participado em uma série de 1993 que conta a mesma história do filme, chamada Lady Chatterley;
- Ella Hunt (Mrs. Flint), sendo popular pelos seus trabalhos no filme Anna and The Acopalypse (2017), e na série de comédia e drama Cold Feet (2016 – 2017);
- Faye Marsay (Hilda), conhecida principalmente por aparecer em produções como The White Queen (2013), Fresh Meat (2013), Pride (2014), Need for Speed (2015) e na quinta e sexta temporadas de Game of Thrones (2011 – 2019).
Vale a pena assistir “O Amante de Lady Chatterley”?
Se você está procurando uma boa adaptação de um livro para um filme, bem, você acabou de encontrar uma. Como você já deve ter percebido, várias adaptações do livro que inspiraram esse filme já foram feitas no passado, mas de todas elas, a mas famosa deve ser essa feita pela Netflix, mostrando que esse serviço de streaming ainda consegue fazer ótimas produções.
Os personagens são ótimos, cada um com sua história e papel bem desenvolvida ao longo do filme e cada um dos atores consegue fazer uma boa interpretação de cada um durante toda a duração do filme. Claro que, assim como muitos outros filmes, esse também possui seus problemas, mas é bem provável que isso não seja algo tão ruim assim, pois há mais pontos positivos do que negativos nessa obra.
Enfim, se você é um grande fã de filmes dramáticos e de época, que sejam inspirados em livros, ou que sejam para o público adulto (como é o caso desse), você acabou de encontrar uma joia rara, e se você já leu o livro que inspirou esse filme, você ficará encantado ao ver o quão fiel o filme é para a obra que o inspirou.
Além disso, o filme também é baseado em uma história real, quer dizer, o livro é inspirado em uma história real. Então também dá pra dizer que a produção cinematográfica também é. Você poderá encontrar mais detalhes sobre isso clicando nesse link.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Saída à Francesa: Filme com Michele Pfeiffer e um gato “exótico” é novidade na Amazon Prime. Vale a pena?