Natal Outra Vez: Leandro Hassum esclarece relação entre “Tudo Bem no Natal Que Vem” e filme mexicano
Em entrevista, Leandro Hassum e o roteirista Paulo Cursino comentaram sobre relação entre "Natal Outra Vez" e "Tudo Bem no Natal Que Vem".
Desde a manhã da última terça-feira (21), quando estreou na Netflix, o filme original “Natal Outra Vez” tem estado entre os assuntos mais comentados da plataforma de streaming.
Boa parte desses comentários, a princípio, se deve às semelhanças entre o filme e “Tudo Bem no Natal Que Vem”, comédia nacional de 2020. Nesse sentido, o debate tem se estendido acerca da possibilidade de um filme ter “copiado” a premissa do outro. Entenda:
Conheça as premissas de ambos os filmes:
No caso de “Tudo Bem no Natal Que Vem“, o público tem a oportunidade de acompanhar a história de Jorge. Rabugento, o pai de família nunca foi grande fã do natal. O pouco valor que dá a data, contudo, faz com que ele seja amaldiçoado misteriosamente. A partir de então, o personagem passa a “acordar“ apenas nos dias de natal – e não se lembra das ações que teve nos outros 364 dias do ano.
Situação bastante parecida é apresentada em “Natal Outra Vez”. Aqui, os espectadores acompanha um protagonista rabugento que é enfeitiçado por uma fada. Agora, que deve centrar sua vida nas vésperas de natal, ele deve descobrir como quebrar a maldição para que possa viver também os demais dias do ano.
Roteirista e Leandro Hassum se pronunciam sobre relação entre as obras
Em entrevista ao portal Metrópoles, o roteirista Paulo Cursino, de “Tudo Bem no Natal Que Vem”, esclareceu que “Natal Outra Vez” é um remake do filme nacional. Nesse sentido, o escritor revelou que se sentiu homenageado:
“O remake é o maior dos elogios para um roteirista. Um bom texto só alcança o sucesso, e ganha nova versão, se for bem realizado e acho o nosso filme original uma pérola, é o meu preferido. Depois de feito pode parecer fácil, mas havia um grande desafio de conciliar comédia e melodrama, havia muita dúvida se iria funcionar. Houve coragem e compromisso da parte de todo mundo”.
O ator Leandro Hassum, que protagonizou o filme brasileiro, também esclareceu o que pensa acerca do remake. Para o Metrópoles, o comediante revelou que estava ansioso para conferir a versão do “Jorge mexicano“:
“Eu me sinto extremamente feliz e realizado de saber que um trabalho feito com tanto carinho retratando uma realidade tão nossa, tão brasileira, tenha tocado de forma tão carinhosa o coração do audiovisual mexicano para eles fazerem esse remake.
Acho que o grande sucesso do filme é justamente a identificação que o público tem com o Natal do próprio país, além da lição de estar junto da família e valorizar cada momento. Estou curioso para ver como vai ser a interpretação desse Jorge mexicano e também como algumas piadas foram regionalizadas, como o ‘tio do pavê’”.
CONFIRA Também:
Água com açúcar? Entenda por que “Conselheira do Amor” é um filme “ame ou odeie” da Netflix
Por fim, queremos saber: você já assistiu ao filme “Natal Outra Vez” no catálogo da Netflix? O que achou das semelhanças entre o longa e “Tudo Bem no Natal Que Vem“? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: Metrópoles