Netflix: 7 séries que foram CANCELADAS injustamente em 2022
Essas 7 séries da Netflix foram canceladas em 2022, mas o motivo para isso continua dando o que falar entre os fãs. Entenda!
O ano está chegando ao fim, e com isso, é hora das grandes plataformas de streaming fazerem um balanceamento acerca do que deu errado e certo em 2022. Nesse sentido, a Netflix tem muito a considerar – já que a plataforma cancelou diversas séries promissoras durante os últimos meses.
Dito isso, o Sobre Sagas elencou 7 cancelamentos injustos que indignaram o público de assinantes da plataforma recentemente. Confira, nos tópicos a seguir, algumas séries que não mereciam ser canceladas nesse ano:
Fate: A Saga Winx (2 Temporadas)
Um dos cancelamentos que mais repercutiram no ano foi o da série “Fate: A Saga Winx“. Apesar de ser uma das maiores apostas da Netflix durante os últimos anos, a versão em live action do desenho gerou uma repercussão controversa após a 2ª temporada. A plataforma, contudo, ignorou o potencial da série e descartou a possibilidade de “Fate” ganhar uma nova chance.
Primeira Morte (1 Temporada)
Outro cancelamento que indignou os fãs da plataforma foi a série original “Primeira Morte” (First Kill), uma das poucas séries originais com temática LGBTQIAP+ da plataforma. Acontece que, mesmo após registrar índices positivos de audiência, a gigante de mídia não hesitou em cancelar o drama após uma única temporada – encerrando seu ciclo de forma injusta.
Warrior Nun (2 Temporadas)
Entre os cancelamentos que mais repercutiram negativamente entre o público, o de “Warrior Nun” está entre os que mais deram o que falar. Isso por que a 2ª temporada da série registrou índices animadores para a plataforma – ainda assim, a Netflix foi implacável ao anunciar seu cancelamento.
Maldivas (1 Temporada)
Ainda entre os cancelamentos que deixaram os fãs descontentes, o caso brasileiro mais famoso é a série “Maldivas“. Após reunir grandes nomes da dramaturgia nacional em seu elenco, a produção não recebeu uma nova oportunidade e foi encerrada ainda na 1ª temporada. Assim, os fãs não poderão acompanhar uma nova reunião do elenco estrelar tão cedo.
Half Bad: O Filho Bastardo do Diabo (1 Temporada)
Outra série que merecia uma nova oportunidade na plataforma de streaming é o drama de fantasia “Half Bad: O Filho Bastardo do Diabo“. Descrito por alguns assinantes como “Harry Potter para adultos“, a produção se destacou entre o público jovem do serviço. O sucesso, contudo, não foi suficiente para garantir um novo ano da série, que foi encerrada na 1ª temporada.
O Clube da Meia-Noite (1 Temporada)
Inquestionavelmente, “O Clube da Meia-Noite” foi um dos títulos cancelados mais rapidamente pela gigante de mídia. Mesmo que tenha entrado para o Top 10 de vários países, a série não conseguiu alavancar o sucesso necessário para a renovação do título. Por esse motivo, o drama foi cancelado após poucas semanas de sua estreia.
Criando Dion (2 Temporadas)
Por último, mas não menos importante, a série original “Criado Dion” também esteve entre os cancelamentos injustos desse ano. Marcada pela leveza e sensibilidade do roteiro, a produção de super-heróis chegou a fazer sucesso em sua 2ª temporada. O futuro da série, contudo, acabou sendo descartados em uma onda de cancelamentos propostos pela Netflix.
CONFIRA Também:
PASSE LONGE! Essas são as 5 PIORES séries lançadas pela Netflix em 2022. Entenda a seleção!
Por fim, queremos saber: para você, qual foi a maior injustiça cometida pela Netflix em 2022? Acredita que alguma dessas séries não deveria ter sido cancelada? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!