Ótimo ou péssimo? Entenda por que “Hereditário” é um filme “8 ou 80” e divide tantas opiniões na Netflix
Desde que chegou na Netflix, o filme de suspense psicológico "Hereditário" tem dado o que falar entre os assinantes. Entenda!
Apesar da Netflix estar investindo, cada vez mais, em produções originais para diversificar seu catálogo, a maioria dos seus títulos ainda são licenciados. Nesse sentido, o suspense “Hereditário“ é uma das apostas recentes da gigante de mídia.
Lançado em 2018 nos cinemas, desde o momento em que chegou nas telonas “Hereditário” tem dado o que falar entre os espectadores. Parte disso se deve ao fato de que, dirigido por Ari Aster (Midsommar; Beau), o longa se distancia dos clichês do gênero. Entenda melhor a seguir:
Por que “Hereditário” divide tantas opiniões?
Desde que chegou nos cinemas, “Hereditário” tem sido classificado pela crítica como um filme controverso. Isso porque uma das suas premissas de produção é investir em um enredo psicológico onde o elemento que gere angústia não são sustos inesperados, mas os elementos da própria história.
Nesse sentido, o filme segue por um caminho bastante peculiar onde a aflição deve ser desenvolvida pelo andamento do enredo. Para isso, o diretor tenta criar um clima de tensão constante, que começa devagar e evolui com cada acontecimento do filme. O custo desse recurso, contudo, pode sair caro para parte do público.
É bastante comum que parte considerável dos espectadores, ao perceberem que o filme não irá entregar o clássico terror com sustos, abandonem a experiência pela metade. Além disso, a forma lenta e tensa como tudo se desenrola pode fazer com que algumas pessoas odeiem o filme.
Além disso, “Hereditário” também não é um terror para quem busca um entretenimento descontraído, ao contrário dos clichês do seu gênero. Ao embarcar na experiência, o espectador deve entregar seus pensamentos ao filme e refletir sobre o que está sendo mostrado. Não é, portanto, um filme que qualquer um entende.
Para quem se entrega ao enredo e curte esse tipo de experiência, contudo, os resultados são realmente agradáveis: “Hereditário” é daqueles suspenses psicológicos onde os detalhes são entregues à conta-gotas e a verdade nunca é o que parece ser. Com um final de explodir cabeças, o filme promete ser uma experiência marcante – para quem conseguir assisti-lo.
CONFIRA Também:
Suspense perturbador que chegou na Netflix irá te deixar preso na ponta do sofá. Vale a pena assistir?
Por fim, queremos saber: você já assistiu “Hereditário” na plataforma de streaming? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes. Para ficar por entro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!