Início » Séries » Se você gostou de “As Villamizar” PRECISA conhecer essa outra superprodução colombiana!

Se você gostou de “As Villamizar” PRECISA conhecer essa outra superprodução colombiana!

"As Villamizar" tem feito grande sucesso na Netflix, mas quem gostou da série tem outra opção fantástica para começar a ver na plataforma!


As Villamizar é uma recente estreia colombiana da Netflix que está fazendo sucesso com o público apaixonado por novelas da plataforma.

O programa de mais de 70 episódios mistura uma trama de ação moderna, com uma ambientação de época que remete a um dos momentos mais críticos da história da Colômbia: a luta pela independência do país, que na época era colônia da Espanha.

Assim, o público acompanha três irmãs nobres de alta-sociedade, que desde a morte da mãe, foram treinadas como espiãs. Com suas habilidade, elas assumem posições entre a organização rebelde do país, buscando vingança pelo assassinato de sua mãe.

As villamizar

Para além das motivações pessoais das três protagonistas e de toda a ação empolgante da história, uma das coisas que mais tem agradado quem está acompanhando As Villamizar é justamente o pano de fundo sobre a revolução colombiana.

Acontece que muito antes de a nova série ser lançada, uma grandiosa produção colombiana já estava disponível na Netflix. Nela, é contado em detalhes a história não apenas da emancipação colombiana, mas de boa parte dos países da América Latina dominada por espanhóis, e “salvos” por uma das mais importantes figuras históricas de todos os tempos.

Então, sim, se você gostou de As Villamizar, você precisa conhecer a série Bolívar.

Sobre Bolívar

Se você gostou de "As Villamizar" PRECISA conhecer essa outra superprodução colombiana!

Nessa série é considerada a maior já feita pela emissora colombiana Caracol TV, somos apresentados à vida de Simón Bolívar, considerado o maior revolucionário da história da América Latina.

Desde sua infância como um rico filho de família abastada da Venezuela, até o amor pela educação que o fez evoluir seus pensamentos em relação às injustiças impostas pelo sistema colonial espanhol.

Com treinamento militar, e uma grande crença de que as coisas poderiam ser diferentes, Bolívar liderou exércitos de homens comuns em busca de libertar regiões que viriam a se tornar a Colômbia, o Panamá, o Peru, e outros países do sul do globo.

Entre amores, tramas políticas complexas, traições e muitas lutas, o revolucionário marcou para sempre seu nome na história.

Por que quem gostou de “As Villamizar” deveria dar uma chance à “Bolívar”?

As Villamizar é daquele tipo de série que logo de cara chama a atenção pelas cenas de ação, com uma sequência inicial de luta de espadas realmente empolgante.

Logo em seguida, no entanto, o público é apresentado ao passado das três protagonistas, que quando crianças precisaram lidar com o trauma de ver sua mãe morta assassinada pelo opressivo governo espanhol.

A partir daí, a série passa algum tempo mostrando o treinamento das meninas por seu pai, que acredita que mais importante do que educá-las como damas da sociedade, ela precisam saber se defender. Para além disso, toda a família nutre um grande desejo de vingança, que aumenta ainda mais o desgosto pela forma como a então colônia era liderada por seus colonizadores.

Pois bem, apesar de As Villamizar não ser baseada em uma história real, como é o caso de Bolívar, pode-se dizer que a estrutura de ambas as histórias são semelhantes.

Assim, seria um crime da nossa parte não indicar a produção de 2019, caso você tenha se apaixonado pela histórias das “três mosqueteiras” colombianas.

Bolívar assim como As Villamizar, também adota uma abordagem novelesca, comum (como sabemos) à maior parte das produções sul-americanas. Assim, a produção mistura fatos da vida do revolucionário com uma pegada mais romanceada e emocional.

Segundo alguns críticos, para os puristas que preferem biografias mais cruas, essas características não são muito atrativas, e podem até mesmo fazer com que alguns espectadores desistam da obra.

Se esse estranhamento inicial, no entanto, puder ser superado, a série consegue entregar uma das melhores adaptação da grandiosa história do General Bolívar, pontuando de forma competente seus principais feitos ao longo de seus 20 e poucos anos de luta.

De modo geral, quem se interessou por saber um pouco mais da história da emancipação colombiana a partir de As Villamizar, não deve encontrar problemas em assistir os 60 episódios de Bolívar.

CONFIRA Também:

Série de época sobre revolução vai te SURPREENDER com história de heroínas improváveis.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.