Início » Serviços de Streaming » Netflix » Advogado tenta resolver caso impossível nesse filme clássico escondido na Netflix. Conheça!

Advogado tenta resolver caso impossível nesse filme clássico escondido na Netflix. Conheça!

Estrelado por Richard Gere, o filme "As Duas Faces de um Crime" promete deixar assinantes da Netflix na ponta do sofá. Cpnheça!


Desde que passou a operar no Brasil, a Netflix conta com um dos catálogos mais completos e diversos quando o assunto é plataforma de streaming. Nesse sentido, alguns filmes clássicos acabam passando despercebidos entre os assinantes, como é o caso de As Duas Faces de um Crime“.

Lançado durante os anos 90, o longa mistura drama e suspense psicológico em uma história original e criativa. Os êxitos do seu enredo, inclusive, fazem com que o longa continue repercutindo e dividindo opiniões até os dias de hoje.

Por se tratar de um filme antigo, já era esperado que parte considerável do público de assinantes não notassem As Duas Faces de um Crime” no catálogo. Ainda assim, o Sobre Sagas separou algumas informações relevantes para quem busca um filme instigante  para assistir no catálogo:

Conheça o enredo de “As Duas Faces de um Crime”:

As Duas Faces de um Crime
Advogado pega caso quase impossível em filme emocionante (Imagem: Divulgação/Paramount).

A princípio, o enredo de As Duas Faces de Um Crime” se inicia em um dos momentos mais traumáticos da história: quando um renomado arcebispo da comunidade de Chicago é assassinado brutalmente com 78 golpes de faca. Não demora muito para que os jornais passem a cobrir o ocorrido e um nome suspeito repercutisse na mídia: de Aaron Stampler.

Aaron é um homem de 19 anos que serviu como coroinha na igreja. Ainda na época, circulavam boatos sobre ele frequentar os aposentos do cardeal. Agora, a opinião pública o sentencia previamente pelo crime de assassinato, e as provas não estão ao seu lado, já que ele foi detido com as vestes cobertas de sangue do assassinado. Agora, Aaron precisa de toda ajuda para provar sua inocência.

Nesse contexto, o caminho do acusado se cruza com o de um ex-promotor de justiça,  que agora trabalha como advogado e obtém êxito em seus processos. Como gosta de fazer sucesso e ganhar casos difíceis, esse advogado está disposto a fazer de tudo para garantir a liberdade de Aaron. Sua busca pelo poder e pela exposição, contudo, pode ter um preço caro.

Conheça a equipe e o elenco do filme:

Edward Norton é uma das estrelas do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, é impossível falar sobre o sucesso de As Duas Faces de um Crime” sem citar o trabalho primordial do ator Richard Gere (Uma Linda Mulher; Chicago) no papel Martin Vail, ambicioso advogado que pega o caso do filme. Nesse sentido, o talento e a versatilidade de Gere são essenciais para garantir que o público crie laços com o protagonista e, assim, embarque na premissa da trama.

Além disso, outro grande destaque positivo do elenco é Edward Norton (Glass Onion; O Incrível Hulk), que interpreta o jovem Aaron. Ainda fazem parte do filme nomes como Laura Linney (Conte Comigo; A Família Savage), John Mahoney (O Primeiro Amor; O Feitiço da Lua), Alfree Woodard (Annabelle; 12 Anos de Escravidão) e Frances McDormand (Três Anuncios para um Crime; Nomadland).

O roteiro do filme é baseado em um livro clássico de William Diehl. A adaptação ficou por conta de Steve Shagan (Sonhos do Passado; A Fórmula) e Ann Biderman (Ray Donovan; Nova Iorque Contra o Crime). A direção, por sua vez, é assinada por Gregory Hoblit (Vampiro; Alta Frequência). O longa ainda conta trilha sonora de James Newton Howard (Eu Sou a Lenda; King Kong).

CONFIRA Também:
Além de “Legado Explosivo”: 5 filmes com Liam Neeson que você DEVE assistir na Netflix

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir ao filme As Duas Faces de um Crime” no catálogo da gigante de mídia? Quais são suas expectativas para o longa de 1996? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.