Simbologista deve salvar o planeta de vírus letal nesse filme da Netflix que fará sua cabeça explodir!
Está disposto a perder o fôlego em um filme inteligente e emocionante? Conheça agora mesmo o longa "Inferno", que chegou na Netflix.
Desde o início dos anos 2000, uma estratégia de destaque utilizada pelos estúdios e plataformas de streaming tem sido adaptar livros de sucesso. Nesse sentido, “Inferno” foi responsável por adapta a obra de Dan Brown e arrastar milhares para os cinemas.
6 anos após sua estreia nas telonas, o filme chega ao catálogo da Netflix e tem feito sucesso entre os assinantes do streaming. Conheça o enredo do filme e saiba se vale a pena assisti-lo:
Conheça o enredo de “Inferno”:
A princípio, a trama de “Inferno” se passa no berço do Renascimento da Itália: a cidade de Florença. Tudo começa quando o simbologista Robert Langdon acorda em um hospital após ter sido atingido, de raspão, por uma bala. Sem saber o que realmente ocorreu, ele é atendido por Sienna Brooks – médica que o conheceu durante a infância.
Com o intuito de lembrar o que ele ocorreu, ele faz uma série de perguntas para a médica – mas obtém pouco êxito. Tudo se intensifica, contudo, quando ele é atacado por uma mulher misteriosa. Agora, ele deve contar com a ajuda de Sienna para fugir do hospital e descobrir, afinal, o motivo dele estar em Florença.
Após conseguir fugir, ele descobre que seu paletó esconde um artefato cheio de símbolos e mistérios. Agora, ele deve seguir pistas do universo de Dante Alighieri para descobrir o motivo de estar sendo perseguido. O perigo, contudo, não acaba por aí: Langdon deverá impedir uma conspiração que pode espalhar um vírus letal por todo o planeta, exterminando com parte da humanidade.
Vale a pena assistir ao filme na Netflix?
Agora, que já conhece o enredo central de “Inferno“, deve estar se questionando: vale a pena assistir ao longa? Certamente, se essa pergunta ainda existe, é porque você nunca assistiu a uma adaptação de obras do Dan Brown. A ação é de tirar o fôlego do primeiro ao último segundo.
É impossível passar pelo longa sem se apaixonar pela genialidade e por todas as referências da mente de Robert Langdon. O personagem possui a rara habilidade de enxergar para além do que é aparente, e isso o coloca como a pessoa perfeita para resolver mistérios.
Nesse sentido, o que o filme faz é guiar o público pelos pensamentos de Langdon. Aqui, contudo, vale destacar que o público não é como ele. Ao não revelar algumas de suas descobertas, ele faz com que todos se surpreendam com as revelações finais do longa. O que resta, no terceiro ato, são cenas de ação de tirar o fôlego.
Em tempos turbulentos e conturbados, “Inferno” é um filme que te faz refletir sobre arte, guerra, terrorismo, fanatismo e até que ponto ponto as pessoas podem chegar para conseguirem o que julgam ser certo. É uma aventura ímpar e cheia de reviravoltas. Aqui, contudo, vale deixar claro: prepare-se para ficar sem ar.
CONFIRA Também:
Estômago 2: Tudo o que se sabe sobre a sequência do filme que faz sucesso na Netflix