Início » Serviços de Streaming » Netflix » 2ª temporada de “Ginny e Georgia” corrige erro GRAVÍSSIMO do 1° ano. Entenda!

2ª temporada de “Ginny e Georgia” corrige erro GRAVÍSSIMO do 1° ano. Entenda!

Após críticas dos fãs, forma como o enredo de "Ginny e Georgia" trata as questões psicológicas da protagonista passa por mudanças.


Desde que a 2ª temporada de Ginny e Georgia” estreou na Netflix, a série tem estado entre os assuntos mamais comentados das redes sociais. Entre as novidades desse novo ano, uma em específico surpreendeu os fãs.

Desde o início da série, algumas pessoas tem se preocupado com as cenas de automutilação envolvendo a adolescente Ginny. Nos momentos mais difíceis de sua vida, ela queima algumas partes do seu corpo com um isqueiro.

Durante a primeira temporada, milhares de espectadores alertaram que a Netflix pode ter tratado do assunto sem a seriedade e complexidade que lhes são devidas. Já na segunda temporada da série, o que se tem é uma abordagem completamente diferente dos ocorridos.

2ª temporada de “Ginny e Georiga” corrige erros da 1ª

Ginny e Georgia
Série aborda questões psicológicas com mais maturidade (Imagem: Divulgação/Netflix).

Em relação a 1ª temporada, as principais críticas voltavam-se a como a série deixava as questões psicológicas de Ginny para segundo plano. Isso fez, inclusive, com que alguns espectadores não desenvolvessem carinho ou admiração pela protagonista.

Já o 2° ano da série, por outro lado, segue por um caminho diferente. Em todos os episódios, o fato de Ginny praticar automutilação faz com isso seja um tópico de preocupação dos demais em relação à personagem. A partir de então, a forma como essa questão deve ser tratada como responsabilidade passa a ganhar destaque na série.

No enredo da série, a própria personagem passa por um processo de negação em relação à busca por ajuda profissional. É nesse contexto que o Dr. Taji e as mudanças que a psicoterapia promovem na vida da personagem ganham papel de destaque no enredo – que por sua vez, segue por um caminho responsável, didático e que também pode ajudar outras pessoas que passam por situações semelhantes.

CONFIRA Também:
Ginny e Geórgia: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série da Netflix!

Por fim, compartilhe com a gente: o que você achou da 2ª temporada de Ginny e Georgia“? Está gostando do novo ano da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.