Início » Filmes » “O Destino de Haffmann” é um dos melhores filmes da Netflix? 5 acertos que fazem valer a pena assistir

“O Destino de Haffmann” é um dos melhores filmes da Netflix? 5 acertos que fazem valer a pena assistir

"O Destino de Haffmann" é uma das estreias recentes no top 10 da Netflix. Confira acertos que fazem do filme um dos melhores do ano até agora


A França e a Segunda Guerra Mundial estão com tudo nessa última semana na Netflix, e após a chegada do filme Resistência no catálogo, agora o longa O Destino de Haffmann é que está viralizando e recebendo inúmeros elogios na plataforma.

Dirigido por Fred Cavayé, o novo filme francês é baseado na peça teatral Adieu, Monsieur Haffmann, do dramaturgo Jean-Philippe Daguerre, em cartaz em Paris desde 2016.

Assim, ambientada durante a invasão nazista à França em 1941, a história segue três personagens: François Mercier (Gilles Lellouche), sua esposa Blanche (Sara Giraudeaue o chefe de François, o joalheiro Joseph Haffmann (Daniel Auteuil).

Haffmann é judeu, e quando a notícia de que o exército de Hitler está exigindo o registro de judeus, ele decide confiar sua joalheria e sua casa a seu funcionário e aprendiz, enquanto tenta fugir pela fronteira.

Seus planos, no entanto, são frustrados e ele acaba tendo que manter um esconderijo no porão de sua própria casa, que agora pertence a François e sua esposa. Nessa situação extrema, Haffmann precisará contar com a boa vontade e honestidade de François o que, ao longo dos meses, se mostrará um verdadeiro desafio.

O filme está entre os mais assistidos da Netflix atualmente, e a seguir a gente te conta cinco acertos que fazem com que O Destino de Haffmann seja um dos melhores filmes do catálogo da plataforma.

5 – Ótima história fictícia ambientada em um um cenário real

o-destino-de-haffmann-e-um-dos-melhores-filmes-da-netflix-5-acertos-que-fazem-valer-a-pena-assistir

O primeiro grande acerto de O Destino de Haffmann está no fato de que mesmo não sendo uma história baseada em fatos, ela coloca seus personagens e o espectador, em um ambiente e em uma época real.

A Segunda Guerra Mundial é repleta de histórias de todos os tipos, e de certa forma, conhecida por todo mundo. Assim, ao lançar um suspense como esse nesse cenário, é como se o roteirista acrescentasse mais realidade à sua história.

Afinal, não é nenhum pouco impossível pensar em quantas pessoas nessa época não precisaram lidar com princípios morais que, de certa forma, poderiam mudar suas vidas para sempre.

4 – Grande desenvolvimento de personagens

Apesar de a premissa da história ser muito boa, o que realmente faz com que esse filme seja um dos melhores lançados na Netflix até agora, é o seu desenvolvimento de personagens.

Nos primeiros minutos do longa, nos são apresentados os três protagonistas e seus dramas. Apesar disso, o público não consegue imaginar até onde cada um deles irá até serem postos em situações extremas.

O mais interessante é que as transformações de cada um deles, acontecem de forma gradual, se acentuando a cada nova situação de risco. Assim, o espectador é carregado por essa escalada de carácter, que atinge o ápice no ato final do longa.

3 – Atuações impecáveis

A história de O Destino de Haffmann é realmente grandiosa sozinha, mas o filme não teria metade de seu impacto se seu elenco não fosse tão bom.

Daniel Auteuil, Gilles Lellouche Sara Giraudeau vestem seus personagens de tal maneira, que por vezes esquecemos que se tratam de atores em tela.

Todos os três protagonistas despertam emoções conflitantes do espectador, expondo de forma impecável a dualidade do carácter humano. Em resumo, um trabalho que deve marcar para sempre a carreira desse profissionais.

2 – Tensão do início ao fim

O Destino de Haffmann é um filme que, inicialmente, aparenta ser apenas mais um drama de guerra, onde um judeu precisará contar com a bondade de alguém.

Em pouco tempo, porém, a história se transforma em um suspense daqueles em que o público senta na beira do sofá e fica aguardando ansiosamente pelo próximo passo.

A tensão entre os personagens é tão grande que atravessa a tela e insere o espectador dentro da história, quase como se o público também estivesse naquele porão com Haffmann, François ou Blanche.

1 – Um final surpreendente

O destino de haffmann

Por fim, a história acerta muito com seu final, já que o desenrolar da história em nenhum momento prepara realmente o espectador para o que está por vir.

Tudo pode acontecer, e por isso a reviravolta que fecha o filme acaba impactando o público já que, provavelmente, poucos espectadores conseguem adivinhar a conclusão.

CONFIRA Também:

Cheio de questionamentos morais, esse filme da Netflix te fará refletir sobre princípios

E você, já assistiu a esse novo filme na Netflix? Conta pra gente aqui nos comentários.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.