Oscar 2023: Filmes da Netflix que concorrem ao prêmio e merecem sua atenção
A Academia do Oscar divulgou os filmes que concorrem ao troféu mais cobiçado do mundo dos cinemas m 2023. Conheça os disponíveis na Netflix.
Desde que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de indicados ao Oscar 2023, o público que gosta da premiação está em busca de onde assistir aos títulos que se destacaram entre os indicados.
Nesse sentido, a Netflix voltou a se dedicar como a plataforma de streaming que mais recebeu indicações ao prêmio – competindo até mesmo com grandes lançamentos dos cinemas. O Sobre Sagas, então, selecionou os melhores títulos da lista, que merecem sua atenção nos próximos dias. Confira:
Nada de Novo no Front (9 indicações)
Um dos maiores sucessos recentes da Netflix que mais surpreendeu os especialistas do Oscar foi o longa “Nada de Novo no Front“. A princípio, o filme é uma tradução do livro de mesmo nome publicado por Erich Maria Remarque. Nessa edição do Oscar, o título foi indicado aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional, Melhor Design de Produção. Melhor Som, Melhor Direção de Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (1 indicação)
Para além de “Nada de Novo no Front“, os demais filmes da plataforma goram agraciados com 1 indicação cada. No caso de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, a produção original concorre ao prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. Aqui, vale salientar que o título é uma continuação de “Entre Facas e Segredos” e mostra Benoit Blanc investigando um novo caso misterioso.
RRR: Revolta, Rebelião e Revolução (1 indicação)
Apesar do sucesso na plataforma, um dos filmes que foram considerados esnobados pelo Oscar foi a produção “RRR: Revolta, Rebelião, Revolução”. Produzido inteiramente India, o longa ficou fora dos escalados para Melhor Filme Estrangeiro. Ainda assim, o longa se dez presente através da canção “Naatu Naatu“, composta por M.M. Keeravani e Chadrabose.
Blonde (1 indicação)
A princípio, não é surpresa o fato de que a Academia dá bastante valor a filmes biográficos. Nesse sentido, um dos destaques recentes da plataforma é o filme “Blonde“, que retrata a vida de Marilyn Monroe. Aqui, o trabalho de Ana de Armas como a estrela de Hollywood rendeu ao filme uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades (1 indicação)
Para quem já conhece a Academia do Oscar, não é surpresa que nomes que já ganharam o prêmio voltem a figurar na premiação. A princípio, é esse o caso de “Bard, Falsa Crônica de Algumas Verdades“. O filme é produzido por Alejandro G. Iñárritu, nome por trás de “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” (2014). Aqui, o filme foi indicado ao prêmio de Melhor Fotografia.
Pinóquio por Guillermo del Toro (1 indicação)
Por fim, outro filme da Netflix que também se destacou com uma indicação ao Oscar foi “Pinóquio por Guillermo Del Toro”. A animação, produzida no estilo stop motion, foi indicada ao prêmio de Melhor Longa Animado. A princípio, o filme desponta como um dos favoritos para levar a estatueta.
A Fera do Mar (1 Indicação)
Por fim, outro longa que concorre com a própria Netflix ao prêmio de Melhor Longa Animado é a fantasia “A Fera do Mar”. Lançado em junho do último ano, o filme teve uma divulgação um pouco mais tímida que “Pinóquii”. O potencial de sua animação e narrativa, contudo, fizeram com que ele fosse citado na categoria.
CONFIRA Também:
Fauda: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série que fez sucesso na Netflix!
Por fim, queremos saber: qual desses filmes indicados ao Oscar você já assistiu no catálogo da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!