Nova série da Netflix recria uma das maiores tragédias da história do Brasil. Vale a pena assistir?
Conheça todos os detalhes sobre "Todo Dia a Mesma Noite", série sobre a Boate Kiss que estreou recentemente na Netflix.
Desde que a Netflix revelou que faria uma série baseada no incêndio da Boate Kiss, os assinantes da plataforma estão ansiosos para descobrir qual abordagem será utilizada por “Todo Dia a Mesma Noite”.
Com 5 episódios inéditos, a primeira temporada da série estreou nessa quarta-feira (25) e promete se destacar entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming.
Apesar da repercussão inicial, parte considerável do público ainda não conhece a premissa e o que é mostrado em “Todo Dia a Mesma Noite“. Por essa razão, o Sobre Sagas selecionou algumas informações relevantes sobre a produção. Confira:
Conheça o enredo de “Todo Dia a Mesma Noite”:
A princípio, a série é uma adaptação do livro escrito por Daniela Arbex, que conta com relatos dos sobreviventes e autoridades envolvidas no incêndio da Boate Kiss. A trama leva os espectadores de volta para 2013, quando um incêndio de grandes proporções toma conta de uma casa de festas. O motivo? Um descuido de segurança que acarretou em consequências inesperadas.
A produção, então, se debruça sobre o trágico falecimento dos 242 jovens que perderam a vida no local. Através de uma ótica multifacetada, o enredo tem como premissa mostrar os diferentes lados dessa história e como todos da cidade foram impactados pelo acontecimento. O trabalho das equipes de resgate e as consequências para quem sobreviveu também são alvos de investigação.
O momento mais tenso da temporada, contudo, se dá quando a série explora a negligência dos empresários que administravam o local. Ao misturar ficção e realidade, a produção acompanha a difícil luta por justiça das famílias dos que partiram. Os julgamentos e a morosidade dos processo são, por fim, a última parte retratada nessa obra.
Vale a pena assistir a série?
Antes de mais nada, vale a pena fazer um adendo: “Todo Dia a Mesma Noite” se trata de uma obra ficcional. A série, portanto, não se trata de uma obra documental – mas uma dramatização baseada em fatos reais. Isso, contudo, não tira o peso do que é retratado e realmente aconteceu.
Com o intuito de investigar um dos casos que marcou a história como uma das maiores tragédias do país, a série explora um assunto bastante complexo no imaginário popular. Nesse sentido, vale destacar que a produção pode ser demasiadamente impactante para as pessoas mais sensíveis.
Aqui, é válido destacar que “Todo Dia a Mesma Noite” é uma série ideal para quem busca uma trama realista que instiga reflexões. É impossível não se indignar junto aos personagens principais da história, e a fluidez da narrativa é de uma qualidade ímpar. Sucesso garantido entre os brasileiros, a série certamente garantirá que você não saia o mesmo após assisti-la.
CONFIRA Também:
Monica O My Darling: Filme da Netflix mistura suspense e comédia ao investigar o assassinato perfeito. Conheça!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Todo Dia a Mesma Noite” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas acerca do enredo? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!