Início » Serviços de Streaming » Amazon Prime » Filme do Prime Video mistura crítica social e suspense de arrepiar os cabelos. Vale a pena assistir?

Filme do Prime Video mistura crítica social e suspense de arrepiar os cabelos. Vale a pena assistir?

O filme original "Nanny" tem estado entre os mais assistidos do catálogo do Prime Video. Será se vale a pena assistir? Entenda!


Desde que passou a operar no Brasil, o Prime Video tem sido o lar de grandes produções originais que ganham cada vez mais espaço no mundo do entretenimento. Recentemente, o filme original Nanny” tem dado o que falar.

Ao apostar em uma crítica social pesada sobre o sistema imigratório dos Estados Unidos, o enredo acompanha a história de uma mulher que deve lidar não apenas com os próprios traumas, mas também com entidades sobrenaturais.

Atualmente, o longa tem estado entre os mais assistidos do Prime Video. Confira, nos tópicos a seguir, alguns detalhes sobre o enredo e saiba se realmente vale a pena assistir.

Sobre o que é o filme “Nanny”, do Prime Video?

Aisha enfrenta traumas do seu passado enquanto lida com entidade sobrenatural (Imagem: Divulgação/Prime Video).

A princípio, o enredo central de Nanny” gira em torno da vida de Aisha, mulher que nasceu no Senegal e entrou clandestinamente nos Estados Unidos em busca de uma nova vida. Seu status de imigrante ilegal, contudo, sempre a perseguiu. Tudo muda quando ela consegue seu primeiro emprego – e passa a trabalhar como babá na residência de um casal rico de Nova York.

Inicialmente, tudo corria bem – até o momento que fantasmas do passado de Aisha começam a assombrá-la. Mesmo que tenha conseguido o afeto da filha dos seus chefes, Rose, e do casal promissor, a protagonista sofre com o fato de ter abandonado seu filho ainda criança no Senegal. Seu maior sonho, desde então, é trazê-lo para os Estados Unidos e mantê-lo próximo.

Agora, que está trabalhando como nunca, Aisha começa a avançar nos planos de trazer seu filho para o país. Tudo muda, contudo, quando uma entidade sobrenatural começa a atormentar a personagem. Presa entre o mundo dos sonhos e a realidade, esse presença pode fazer com que Aisha tome atitudes incabíveis, em outros cenários.

Vale a pena assistir ao longa?

Nanny
Filme é perfeito para quem busca longas que vão além do puro suspense (Imagem: Divulgação/Prime Video).

Agora, que já conhece o enredo central de Nanny“, pode estar se questionando se realmente compensa assistir ao filme na Netflix. Nesse sentido, é seguro afirmar que o longa é perfeito para quem busca bons filmes de suspense. A profundidade de sua trama, contudo, vai além disso.

Ao melhor estilo Jordan Peele, os produtores de Nanny” se apropriam da história do filme para tecer profundas críticas sociais acerca da realidade dos imigrantes nos Estados Unidos. Nesse sentido, o filme não poupa esforços em mostrar como a ideia romantizada do sonho americano não é uma realidade de todos que chegam lá.

Os dois primeiros arcos do longa, portanto, são focados em mostrar como o passado de Aisha retorna para assombrá-la e fazer com que o público reflita sobre os temas do enredo. A partir do segundo ato, contudo, os contornos da história começam a ganhar ares sobrenaturais – é aqui, portanto, que o filme abraça o gênero do suspense.

Conclui-se, portanto, que “Nanny” é uma produção ideal para quem busca um filme que vai além do suspense. É claro que, aqui, alguns clichês do gênero são inevitáveis – e jump scares concluem a fórmula mágica. Ainda assim, o filme consegue manter-se fiel à sua ideia original e apresenta, do início ao fim, um conflito constante entre o que é real e o que está para além do natural.

Assista ao trailer de “Nanny”:

CONFIRA Também:
Público relata crises de ansiedade ao assistir “Todo Dia a Mesma Noite” na Netflix. Entenda os motivos.

Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao filme “Nanny” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o título? Compartilhe o que pensa sobre o filem nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que é sucesso no Prime Video, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.