5 curiosidades que você não sabia sobre “Cartas Para Julieta”, que chegou na Netflix
O filme romântico "Cartas Para Julieta" acabou de estrear na Netflix - confira curiosidades que você NÃO SABIA sobre o longa.
Vários filmes estrearam no catálogo da Netflix durante as últimas horas. Nesse sentido, um dos grandes destaques foi o romance “Cartas Para Julieta“, lançado nos cinemas em 2010.
Apesar de muitas pessoas já conhecerem o filme, algumas curiosidades sobre a produção podem ter passado despercebidas. Confira, a seguir, 5 fatos que você NÃO sabia sobre o título.
“Cartas Para Julieta” conta com casal real no elenco
A princípio, é impossível falar sobre “Cartas Para Julieta” sem citar o casal Lorenzo (Franco Nero) e Claire (Vanessa Redgrave). O que poucas pessoas sabem, contudo, é que os atores são casados na vida real e já interpretaram outro casal clássico nas telonas: eles foram Lancelot e Guinevere na adaptação “Camelot“, de 1967.
As secretárias são reais
O enredo do filme introduz a ideia de secretárias de Julieta. Uma informação que poucas pessoas sabem, contudo, é que essas secretárias realmente existem. Intitulado Juliet Club, o grupo é composto por voluntários que vão até a cidade de Verona e respondem cartas deixadas para Julieta em sua residência real. Além disso, o grupo também organiza eventos e homenagens ao livro.
“Cartas Para Julieta” conseguiu feito histórico
Para além dos sets construídos em estúdios, “Cartas Para Julieta” utiliza diversas locações de Verona para ambientar o filme. Nesse sentido, um dos destaques é o pátio de Julieta. A produção do filme conseguiu fechar o ponto turístico especialmente para as gravações do longa – e nenhum outro filme tinha conseguido as permissões para isso, anteriormente.
Uma cena difícil
Outra curiosidade que, a princípio, poucas pessoas sabem é que a cena em que Claire penteia seu cabelo foi especialmente difícil para Vanessa Redgrave, que vive a personagem. Isso porque as gravações do filme aconteceu poucos dias após a morte de Natasha Richardson, filha da atriz.
“Cartas Para Julieta” é adapta livro – mas não o que você está pensando
Por fim, é comum que muitos acreditem que “Cartas Para Julieta” adaptem a peça “Romeu e Julieta”, clássico de William Shakespeare. Uma informação que poucos conhecem, contudo, é que o longa adapta o livro de mesmo nome escrito por Lise Friedman e Cecil Friedman. Nesse sentido, ambas as obras giram em torno de pessoas que escrevem cartas para a personagem de Shakespeare.
CONFIRA Também:
Esse CLÁSSICO dramático dos anos 2000 chegou na Netflix – entenda por que você DEVE assistir
Por fim, queremos saber: você sabia de alguma dessas curiosidades? O que acha do filme “Cartas Para Julieta“? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: IMDb