Início » Serviços de Streaming » Netflix » Por que “Downton Abbey” foi cancelada? Qual é o futuro da série? Entenda todos os detalhes!

Por que “Downton Abbey” foi cancelada? Qual é o futuro da série? Entenda todos os detalhes!

Por que "Downton Abbey" foi cancelada após sua 6ª temporada? Entenda por que o título foi encerrado e quais são os planos para o futuro.


Desde que retornou ao catálogo da Netflix, no início do ano, a série dramática Downton Abbey” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma – que voltaram a aclamar o drama.

Lançado originalmente pelo canal britânico ITV, o título ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo e é, atualmente, uma das séries dramáticas mais bem-avaliadas e premiadas do Reino Unido.

Até então, todas as 6 temporadas de Downton Abbey” já estão disponíveis e fazem sucesso no streaming. Toda essa repercussão, contudo, faz o público se questionar se a série ainda pode ter algum futuro dentro da plataforma. Confira, a seguir, o que se sabe a esse respeito:

Por que “Downton Abbey” foi cancelada?

Downton Abbey
Criador e roteirista optou por encerrar o drama no 6° ano (Imagem: Divulgação/ITV).

Desde que foi exibida pela primeira vez na TV, em 2015, os fãs de Downton Abbey” já sabiam o futuro incerto que os aguardavam: apesar do sucesso, o criador Julian Fellowes sempre foi responsável pelo sucesso do drama. Era dele a função de guiar a história de forma sucinta mesmo tendo tantos personagens disputando o protagonismo.

Nesse sentido, o autor viu sentido em conduzir o drama até o seu sexto ano, mas se sentiu atraído a investir em outros projetos a partir de então. Por esse motivo, a emissora achou melhor encerrar Downton Abbey” em seu sexto ano e não entregar a série para outras mentes que poderiam prejudicar a reputação do drama.

Além disso, outros grandes atores do elenco principal planejavam investir em novos projetos, como é o caso da atriz Maggie Smith (Violet Crawley). Os custos para produzir as novas temporadas da série também vinham pesando no orçamento, e essa série de fatores levaram os produtores a concluírem o drama de forma digna.

Qual é o futuro de “Downton Abbey”?

Downton Abbey: descubra por que você DEVE assistir este filme na Netflix (mesmo não tendo visto a série)
Série tem ganhado continuações imperdíveis nos cinemas (Imagem: Divulgação/Universal).

Desde que foi cancelada, contudo, parte do público tem se questionado acerca de Downton Abbey” ser salva por alguma emissora ou plataforma. Essa ideia, contudo, se torna cada vez mais distante a medida que a série ganha vida em uma mídia completamente diferente: os cinemas.

Lançado em 2019, o filme Downton Abbey – O Filme” apresentou o retorno de todo o elenco principal, que se reuniu em um longa que mostra a família Crawley se preparando para receber a família real. Mais recentemente, a série ganhou uma nova continuação em Downton Abbey: Uma Nova Era“, filme que mostra a família viajando até a França enquanto Mary comanda a gravação de um longa-metragem na Abadia.

Nos cinemas, os produtores de Downton Abbey” conseguiram achar uma solução para a questão orçamentária e de elenco, já que os atores conseguem encaixar a produção em suas agendas com maior facilidade. Dessa forma, o público continua tendo acesso à magia de Downton através de uma mídia menos episódica.

Até então, ainda não foram revelados planos para um terceiro filme da franquia, mas considerado o sucesso dos títulos anteriores, não seria surpresa se este fosse anunciado nas próximas semanas.

Conclui-se, portanto, que dificilmente “Downton Abbey” será salva por alguma emissora ou plataforma, já que seu sucesso cinematográfico continua surpreendendo os produtores e possibilitando, de forma geral, que o público continue vivendo a magia e o explendor que a série outrora já proporcionou.

CONFIRA Também:
Por que “Downton Abbey” ainda faz sucesso na Netflix? 5 maiores acertos da série

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você gostaria que Dowton Abbey” ganhasse novas temporadas? O que você acha da série original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas o site!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.