Essa série norueguesa IMPERDÍVEL deixará a Netflix em breve – assista antes que saia!
A série norueguesa "Borderliner" está com os dias contados no catálogo da Netflix. Conheça o enredo e entenda por que você deve assistir!
Quem acompanha a Netflix sabe que, com frequência, produções internacionais têm ganhado destaque no catálogo. Nesse sentido, a série norueguesa “Borderliner” sempre foi um destaque.
Com um enredo de tirar o fôlego, a produção conquista milhares de espectadores pelo mundo e continua dando o que falar entre o público. Confira, a seguir, os motivos pelo qual você deve assistir a produção antes que ela saia do catálogo:
Sobre o que é “Borderliner”?
A princípio, o enredo central da primeira temporada de “Borderliner“ gira em torno de Nikolai Andreassen, que trabalha como detetive em um departamento de polícia da cidade de Oslo. Tudo muda quando ele decide visitar sua cidade natal, margeada por um belo rio entre a fronteira da Noruega e Suécia.
Enquanto aproveitava o local, ele se vê arrastado para uma investigação de um suicídio misterioso. Na cidade, todos estão chocados com o fato de Tommy Hagen ter tirado sua própria vida, e agora Nikolai deverá contar com a ajuda de Anniken, co-investigadora que passa a ser suspeita de envolvimento com o crime.
Além disso, Nikolai também se vê obrigado a plantar algumas cenas na cena do crime para que possa proteger seu irmão mais novo, a princípio citado na investigação. Tudo fica ainda mais intenso, contudo, quando a verdade por trás da morte de Hagen vem à tona e choca todos da comunidade local.
Quando e por que a série deixará a Netflix?
A princípio, parte considerável do público acredita que “Borderliner” é uma série original da Netflix, e que por esse motivo, permanecerá para sempre no catálogo da plataforma. Aqui, a forma como a produção se apresenta no serviço de streaming também contribui bastante para essa percepção.
Acontece que, desde que foi lançada, a Netflix nunca foi o lar primário dessa produção. Na verdade, a série foi exibida primeiramente no canal norueguês TV2, que transmitiu os episódios a partir de novembro de 2017. Foram apenas meses depois, em março de 2018, que a plataforma distribuiu a série internacionalmente.
Acontece que essa distribuição foi estabelecida através de um contrato limitado. Isso significa que a série tem um prazo de disponibilização para os assinantes da plataforma – que poderão assistir ao título até o próximo dia 5 de março (domingo).
Isso significa que, a partir desse momento, os assinantes da Netflix têm apenas 12 dias para conferir a produção e se entregar ao enredo realmente cativante e destruidor da série licenciada.
CONFIRA Também:
“Uma surpresa excelente”: Novo filme da Netflix dá o que falar entre os assinantes. Conheça!
Por fim, o que você espera da série “Borderliner”? Pretende assistir a série antes que ela saia da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobra Sagas!