Este emocionante filme de superação e fé deixará a Netflix em breve. Assista enquanto pode!
Conheça todos os detalhes sobre o filme de superação "A Morte e a Vida de Charlie", que deixará o catálogo da Netflix em breve.
O mês de fevereiro chegou ao fim e, nos próximos dias, a Netflix realizará a tradicional renovação de conteúdo do seu catálogo. Nesse sentido, vários filmes imperdíveis deixarão a plataforma. Dentre eles, “A Morte e a Vida de Charlie”.
Lançado em janeiro de 2011 no Brasil, o filme traz em seu enredo uma bela mensagem sobre vida, lealdade e superação. Os assinantes que pretendem assisti-lo na Netflix, contudo, deverão fazer isso até o dia 28 de fevereiro. Confira algumas informações sobre o longa:
Qual é a história do filme?
A princípio, o enredo central de “A Morte e a Vida de Charlie” gira em torno de dois personagens centrais: Charlie (Zac Efron), que dá nome ao título, e Sam (Charlie Tahan), seu irmão mais novo. Ambos eram inseparáveis e nutriam uma relação de parceria, respeito e aprendizado. Tudo muda, contudo, quando um acidente terrível acontece.
Mesmo após a morte do irmão mais novo, Charlie conseguiu manter contato com Sam. Arrasado com o acidente, ele isolou-se dentro dos próprios sentimentos e se tornou um homem recluso e fechado. Seu futuro brilhante, inclusive, foi substituído por um emprego simples no cemitério da cidade onde vive.
Alguns anos depois, um reencontro do passado faz com que Charlie se apaixone perdidamente por uma garota. Agora, ele precisa decidir de uma vez por todas se irá seguir em frente ou manter a promessa que fez ao irmão mais novo: de nunca abandoná-lo. Conseguirá ele definir quais rumos tomarão sua nova vida?
Por que “A Morte e a Vida de Charlie” faz tanto sucesso?
Agora, que conhece a história central do filme, não deve ter dificuldade para compreender porque sua mensagem é tão importante. Aqui, é claro, “A Morte e a Vida de Charlie” pode ser sensível para determinados públicos – especialmente aqueles que perderam alguém que ama – mas seus ensinamentos são ainda maiores que isso.
O ritmo em que o enredo se desenvolve é impecável, e os três atos do longa são muito bem definidos. A direção consegue, aqui, medir bem a velocidade em que os acontecimentos devem acontecer para que a história não se torne maçante e forçada, mas orgânica como a vida – e a morte – devem ser.
Um destaque realmente surpreendente do longa é a atuação impecável de Zac Efron no papel de Charlie. No longa, o astro mostra para que veio e o potencial de sua carreira pós-Disney Channel, onde se consolidou estrelando filmes para o público adolescente.
O que se tem, portanto, é uma história leve em fluidez, mas carregada de muito sentido e mensagens importantes. O longa pode deixar a Netflix muito em breve, mas certamente marcará todos aqueles que se aventurarem a dar o play.
CONFIRA Também:
Com história de superação, filme sobre o poder da fé volta a impactar assinantes da Netflix: “Emocionante”
Agora, que você já conhece os motivos para assistir “A Morte e a Vida de Charlie” na Netflix, queremos saber: você pretende conferir o longa? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!