Ame ou odeie: entenda por que este suspense da Netflix continua dividindo opiniões
Desde que foi lançado, o filme "Céu Vermelho-Sangue" tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda por que é controverso!
Apesar de ter sido lançado há quase dois anos, o filme de suspense “Céu Vermelho-Sangue” continua repercutindo entre os assinantes da Netflix, que emitem opiniões diversas sobre o longa.
Enquanto alguns adoram sua premissa original, outros criticam sua falta de foco. Entenda, nos tópicos a seguir, por que o longa divide tantas opiniões do público.
Conheça a trama de “Céu Vermelho-Sangue”:
A princípio, o enredo central de “Céu Vermelho-Sangue” gira em torno de uma personagem misteriosa chamada Nadja. Logo na primeira sequência do filme, o público percebe que ela e seu filho de apenas 10 anos estão em um avião em destino à Nova York. Tudo muda, contudo, quando terroristas armados assumem o controle da aeronave e ameaça as vidas dos passageiros.
O que esses criminosos não esperavam, contudo, era que uma pessoa com as habilidades de Nadja estaria a bordo. Ciente que poderia salvar não apenas seu filho, mas também todos a bordo, ela se vê frente a uma escolha difícil: deve revelar seu lado sombrio, que lutou tanto para esconder do garoto de 10 anos, ou manter-se inerte à situação e não conseguir salvar o vôo.
Agora, Nadja deve correr contra o tempo enquanto tenta fazer a escolha certa. Com o tempo, é revelado para o público que a protagonista é, na realidade, a última vampira viva. A partir de então, o longa ganha ares sobrenaturais que dão o que falar até os dias de hoje.
Por que o filme divide tantas opiniões?
A princípio, o grande fator que faz parte do público não gostar muito de “Céu Vermelho-Sangue” está na quebra de expectativas proposta pelo enredo. Inicialmente, a ideia de um avião sequestrado guia o público na direção de um suspense mais realista, mas a medida que a identidade de Nadja é revelada, o filme mergulha de vez no sobrenatural.
Dessa forma, o longa acaba decepcionando aqueles que aguardavam um filme eletrizante sobre terrorismo e contenção de catástrofes. Essa indecisão sobre qual rumo tomar gera, até os dias de hoje, diversas críticas ao título. “Filme meia-boca“, detonou uma espectadora do longa. “Pior que já assisti até hoje, uma bomba“, destacou outra assinante.
Ainda existe, contudo, quem defende “Céu Vermelho-Sangue” em meio aos seus diversos problemas. “Gosto de filmes sem lógica“, destacou uma espectadora. “Se todos os filmes forem iguais, sempre entregando o final que a gente espera, não tem graça”, concluiu. “Gostei. Bom entretenimento”, opinou outro assinante.
Conclui-se, então, que “Céu Vermelho-Sangue” pode entregar um bom entretenimento – desde que você saiba o que te aguarda. Aqui, o foco não é na ideia realista de um avião sequestrado, mas na identidade secreta de Nadja. Caso esteja com isso em mente, é certo que o longa pode te entregar resultados satisfatórios.
CONFIRA Também:
Mario Casas: 5 melhores filmes com o ator que você DEVE assistir na Netflix
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: o que você achou do filme “Céu Vermelho-Sangue“? Pretende assisti-lo na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do site!