Uma das MELHORES séries de época deixará a Netflix. Conheça e saiba quando!
Após anos de sucesso, a série turca "O Grande Guerreiro Otomano" deixará o catálogo da Netflix. Conheça todos os detalhes sobre o drama!
Apesar das produções contemporâneas fazerem sucesso na Netflix, é comum que certas obras de época se destaquem na plataforma. Nesse sentido, “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection Ertugrul) sempre foi um destaque.
Com 90 episódios, a série de 2018 já reuniu centenas de espectadores em torno de sua trama envolvente e de tirar o fôlego. A produção, contudo, está com os dias contados na plataforma de streaming.
Quando e por que a série deixará a Netflix?
Apesar de ter feito sucesso na plataforma, aqui vale destacar que “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection Ertugrul) é uma série turca produzida pelo canal TRT (Turkish Radio and Television Corporation). Isso significa que a série foi disponibilizada no streaming através de um contrato de licenciamento.
Esse tipo de acordo, contudo, é estabelecido com prazos restritos. Por esse motivo, “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection Ertugrul) estará disponível na plataforma apenas até o dia 31 de março (sexta-feira). Isso significa que, a partir de então, os fãs têm mais 4 semanas para conferir o título.
Aqui, entretanto, vale destacar que – em alguns casos – a Netflix acaba retornando com parte de seus títulos removidos para o catálogo. Isso é possível, a princípio, pela renovação ou novo contrato de licenciamento. Até o momento, contudo, informações oficiais a esse respeito não foram reveladas.
Conheça o enredo de “O Grande Guerreiro Otomano”:
A princípio, o enredo de “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection Ertugrul) gira em torno de um guerreiro épico chamando Ertugrul, cujos feitos e bravura ficaram conhecidos por toda Ásia Central durante o século 13. De origem turca, o lendário guerreiro atuava de forma nômade e professava a fé muçulmana.
A trama da série, então, começa quando a tribo de Ertugrul é cercada por dois grupos conflitantes: a leste, estavam os mongóis, enquanto os bizantinos ocupavam a região oeste. Tudo começa a se intensificar quando os mongóis avançam para oeste do território e acabam obrigando a tribo de Ertugrul a se movimentarem.
Em busca de reconhecimento, então, esse povo fundou uma pátria, que posteriormente ficaria conhecida como Império Otomano – fundado por Osman, filho de Ertrugul. O drama, então, acompanha as luas desse guerreiro na tentativa de consolidar e buscar reconhecimento e liberdade para sua própria comunidade.
CONFIRA Também:
Descubra por que você deve assistir a série turca “Resurrection Ertugrul” na Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection Ertugrul) na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!