Após anos de estreia, este filme turco se tornou um fenômeno entre o público da Netflix. Conheça!
Vale a pena assistir "Filhos de Istambul" na Netflix? Entenda por que o filme se tornou um sucesso entre os assinantes da plataforma!
Apesar das produções norte-americanas se destacarem bastante na Netflix, tem se tornado cada vez mais comum que títulos internacionais façam sucesso na plataforma. Nesse sentido, “Filhos de Istambul” tem dado oque falar.
Lançado em 2021, o longa surpreende pelo seu enredo cativante e pelo desenvolvimento cauteloso e estimulante das sequências. Conheça melhor o título nos tópicos a seguir:
Sobre o que é o filme?
A princípio, o enredo guia os espectadores até a realidade difícil das ruas de Istambul, a cosmopolita capital da Turquia. Lá, onde a desigualdade social impera, os espectadores conhecem o personagem Mehmet, que lidera os coletores de papelão que residem em um bairro pobre da cidade.
Desde muito cedo, ele sempre teve bastante contato com crianças órfãs ou abandonadas pelos pais – e reagiu bem a isso. Sua vida muda de cabeça pra baixo, contudo, quando seu caminho cruza com de Ali, um garotinho de 8 anos de idade. Desde criança, ele nunca teve uma noção do que é ter um lar – e agora precisa fugir constantemente do seu padastro abusivo.
Com o intuito de dar uma vida melhor ao garoto, Mehmet decide proteger e cuidar do pequeno Ali. Aos poucos, a relação de ambos começa a criar vínculos cada vez mais fortes. O que ele não esperava, contudo, era que cuidar dessa criança fosse reviver alguns traumas de sua própria infância.
Por que “Filhos de Istambul” faz tanto sucesso?
Agora, que já conhece o roteiro do longa, deve estar se questionando por que ele faz tanto sucesso na plataforma. Nesse sentido, a própria trama do filme já responde questões importantes em relação ao seu sucesso – já que o potencial emotivo do título é o seu maior destaque.
Ao mostrar o cotidiano da desigualdade social em uma das maiores cidades do mundo, o filme convida os espectadores a refletires sobre diversas temáticas. Aqui, a belíssima ligação estabelecida entre os protagonistas funcionam apenas como a cereja do bolo – que vem para coroar essa bela história sobre superação, luta e amizade.
Conclui-se, então, que “Filhos de Istambul” é o longa perfeito para quem busca uma experiência sensível, emocionante e reflexiva na Netflix. Separe a caixa de lenços, pois certamente é um dos filmes que te fará chorar.
CONFIRA Também:
Netflix: 5 séries turcas para os órfãos de “O Grande Guerreiro Otomano”
Por fim, queremos saber: o que você achou de “Filhos de Istambul“? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o longa, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!