Downton Abbey: Redenção de personagem gera polêmica entre assinantes da Netflix. Entenda!
A redenção de Thomas Barrow, personagem de Downton Abbey, dá o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda o que argumentam!
Desde que a série dramática “Downton Abbey” chegou ao catálogo da Netflix, a produção tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma – que divergem sobre os mais diversos assuntos.
Recentemente, em um grupo voltado aos conteúdos da plataforma, fãs de “Downton Abbey” reacenderam uma antiga discussão sobre a possível redenção de Thomas Barrow, personagem da série. Entenda:
Conheça Thomas Barrow
No contexto de “Downton Abbey“, a figura de Thomas Barrow é uma das de maior destaque entre os funcionários da abadia que dá nome a série. A princípio, ele já trabalhou como lacaio júnior, primeiro lacaio, criado-chefe e sub-mordomo. Com o passar do tempo, contudo, ele chega ao posto de mordo principal da residência.
Durante os 10 anos que trabalhou na abadia, Barrow era conhecido por sua personalidade fechada e pelo seu espírito ambicioso. Desde a primeira temporada da série, o personagem causou certa repulsa em parte dos espectadores por utilizar de meios controversos para atingir seus objetivos.
A princípio, sua rivalidade se dá por pura cobiça do cargo de valete, ocupado inicialmente por John Bates. Essa ambição fez com que diversas atitudes futuras do personagem o marcassem para sempre – e apesar dele ter conquistado seu arco de redenção, muitos fãs da série ainda não perdoaram o funcionário.
Fãs de “Downton Abbey” discutem sobre Thomas Barrow
Nas redes sociais, o público da série continua divergindo quando o assunto é Thomas Barrow. Por um lado, existem aqueles que reconhecem no personagem uma figura reprimida por sua sexualidade e pela forma como não é reconhecido. Para outros, suas ações injustificáveis jamais poderão ser perdoadas.
“Mais alguém conseguiu sentir pena desse ser, mesmo após todas as atrocidades que ele fez?“, argumentou uma espectadora do drama britânico. “Senti pena sim. Série maravilhosa, pena que acabei e fiquei louca de saudades deles”, destacou outra assinante. “Esse cara prejudicou muita gente”, destaca outra.
O olhar mais acurado sobre Barrow, contudo, está entre aqueles que o enxergam como ele realmente é: uma figura complexa e multifacetada. Ao expor o que sente, o personagem foge do maniqueísmo e abraça essa ideia controversa de não ser estritamente bom ou mau.
É exatamente neste ponto, inclusive, que “Downton Abbey” mais acerta. São nas incertezas da vida que o futuro se aproxima – e saber como lidar a complexidade das inúmeras pessoas que compõem o coro da série é, sem dúvidas, uma das lições mais importantes deixadas pelo drama.
CONFIRA Também:
Por que “Downton Abbey” foi cancelada? Qual é o futuro da série? Entenda todos os detalhes!
Por fim, queremos saber: qual é sua opinião sobre as atitudes de Thomas Barrow? Qual é o seu personagem preferido de “Downton Abbey“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na Netflix, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!