“Não aguento assistir”: Entenda por que este filme realista e CHOCANTE dá o que falar na Netflix
O filme "Eu Sou Todas as Meninas" tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda por que divide opiniões!
Desde que chegou ao catálogo da Netflix, o drama realista “Eu Sou Todas as Meninas” tem dado o que falar entre os assinantes da marca – que se impressionam com o realismo de suas sequências.
Ao retratar um tema extremamente sensível para o público, o filme aposta em uma abordagem única que dá o que falar entre os espectadores. Entenda, a seguir, por que o título divide opiniões:
Conheça o enredo de “Eu Sou Todas as Meninas”:
A princípio, o enredo de “Eu Sou Todas as Meninas” guia o público até a cosmopolita Johanesburgo, a maior cidade da África do Sul. Lá, uma série de assassinatos misteriosos espanta a população. Inicialmente, tudo fica ainda mais complexo quando, alguns anos depois, os crimes passam a ser relacionados com um possível esquema para tráfico de crianças.
Neste contexto, ao longa introduz a protagonista Jodie Snyman (Erica Wessels), responsável por investigar crimes especiais. Desde o início, ela tomou a frente na investigação e tem como suspeita um sindicado internacional que organiza o esquema criminoso e viabiliza o tráfico global de dezenas de crianças da África do Sul.
O que ela não esperava, contudo, era ter que abandonar todas suas convicções morais e trabalhar em parceria com Thamsanqa (Masasa Mbangeni), uma vigilante que já foi acusada de cometer assassinatos em série. Agora, elas unirão suas habilidades para lutar por todas as garotas traficadas e impedir que ainda mais crianças tenham suas infâncias roubadas pela instituição.
O que os assinantes acham do filme?
Apesar de ter sido lançado ainda em 2021, o filme “Eu Sou Todas as Meninas” continua dando o que falar entre os assinantes da Netflix. Aqui, boa parte do engajamento com o título vem do fato dele tocar em um ponto muito sensível do público – que não demora a compartilhar com as protagonistas a sede por justiça.
Em termos gerais, a maior parte do público que assiste ao filme aprova o seu desenvolvimento. “Muuuito top! Adorei e super indico“, destacou uma assinante da plataforma de streaming. “Mil curtidas pra esse filme“, classifica outra espectadora do longa.
Existe parte do público, contudo, que se recusa a ver o longa por causa do seu material mais sensível: a ideia de que crianças estão sendo traficadas. “Abuso infantil eu não assisto”, antecipou uma assinante da Netflix. “Se for sobre violência ou abuso com crianças, estou fora! Não aguento assistir”, destacou outra usuária da marca.
Entende-se, portanto, que “Eu Sou Todas as Meninas” pode não ser um filme muito recomendável para os públicos mais sensíveis da plataforma, mas não deixa de ser uma obra extremamente realista utilizada para apontar os erros e problemas de uma sociedade estruturalmente doente que, muitas vezes, fecha os olhos para uma questão que nunca deixou de existir.
CONFIRA Também:
Downton Abbey: Redenção de personagem gera polêmica entre assinantes da Netflix. Entenda!