Um dos filmes mais CONTROVERSOS da Netflix deixará o catálogo em breve. Conheça!
Após dar o que falar entre os assinantes da Netflix, o suspense "As Ruínas" deixará o catálogo da plataforma muito em breve. Conheça!
Desde que o filme “As Ruínas” chegou na Netflix, ele tem dividido opiniões entre os assinantes da plataforma de streaming – que divergem acerca do enredo e do gênero do filme em questão.
Polêmico e controverso, o título será removido do catálogo na próxima sexta-feira (31). Conheça, a seguir, algumas informações sobre o filme e os motivos pelos quais ele dá o que falar:
Conheça o enredo de “As Ruínas”:
A princípio, o enredo de “As Ruínas” é uma adaptação do livro de mesmo nome, publicado pelo romancista Scott Smith. Aqui, os espectadores acompanham o cotidiano de dois casais esperançosos que viajam para as férias no México. Tudo começa a mudar, contudo, quando eles conhecem Mathias, um turista alemão que busca seu irmão desaparecido.
Até então, tudo o que Mathias sabe é que o irmão se perdeu próximo a uma antiga escavação arqueológica em ruínas no meio da floresta. Ao chegarem no local, os turistas são cercados por aldeões que utilizam armas rudimentares – que ficam extremamente agitados quando eles pisam em algumas videiras do templo. Ainda assim, o grupo desce as escadas da ruína.
Uma vez dentro do local, eles passam noites procurando a saída – mas não obtêm sucesso. Tudo fica ainda mais difícil quando algumas vinhas do templo ganham vida a começam a persegui-los. Agora, eles devem correr contra o tempo para evitar que sejam controlados por essas plantas amaldiçoadas.
Por que o filme é tão controverso?
Agora, que já conhece o enredo de “As Ruínas“, deve estar se questionando: por que o filme é tão controverso? Bem, é seguro dizer que parte deste tipo de repercussão se deve à quebra de expectativas promovidas pelo próprio enredo, que navega por diferentes ritmos e gêneros.
A princípio, é comum que o público espere uma trama que se entregue completamente ao gênero do suspense. Afinal de contas, a ideia de se perder em meio a uma ruína no meio de uma floresta é um recurso utilizado à exaustão em filmes do gênero. Quando as videiras começam a ganhar vida, contudo, o filme toma uma nova direção.
Ao se entregar ao universo da ficção, o enredo de “As Ruínas” não se esforça para que o público acredite que o que é apresentado é de fato real. Uma vez que a suspensão da descrença é colocada em cheque, o filme se torna superficial e até entediante para parte dos usuários.
Até que, para parte deles, “As Ruínas” ainda pode ser uma experiência rica e válida por explorar um pouco de cada um destes gêneros. Para aqueles que buscam um filme com propósito e gênero bem definidos, o título pode decepcionar um pouco.
CONFIRA Também:
Dorama da Netflix se destaca por proposta divertida: “Diversas histórias com uma pitada de humor”
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “As Ruínas” na Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas para mais informações sobre o longa!