The Mandalorian: Razões para Din Djarin ser uma péssima escolha como líder
Muitas dúvidas surgiram sobre de Din Djarin realmente poderia ser um bom líder e unir os clãs mandalorianos após reivindicar o Darksaber de Moff Gideon no final da segunda temporada de The Mandalorian.
Há muitas razões para ele não ser o líder prometido que Bo-Katan Kryze é a única capaz de governar Mandalore com ou sem Darksaber. E a terceira temporada de série reforçou isso, principalmente pela Armeira acreditando no Bo-Katan é capaz.
Com Bo-Katan oficialmente nomeada a única capaz de unir os clãs mandalorianos, confira uma lista feita pelo Screen Rant que mostram os motivos que Din nunca funcionaria como líder.
1 – Din Djarin é péssimo em discursos
Um coisa que a terceira temporada de The Mandalorian deixou clara é que Din Djarin não sabe fazer discursos. Quando ele tentou convencer seus companheiros a ajudar Greff Karga, seu discurso não pareceu convincete. Ele precisou da ajuda de outros para motivar seus companheiros.
Por outro lado, Bo-Katan sabe exatamente o que precisa ser dito, bem dar ordens diretas e claras. Ela assumiu diversas missões, desde regates até a libertação de Nevarro dos piratas. Quando Bo-Katan diz algo, poucos deixam de ouvir.
2 – Din Dijarin não consegue empunhar o Darksaber com eficiência
Todo o potencial do Darksaber é desperdiçado através de Din Djarin. O sabre está entre as armas mais poderosas da galáxia, mas Din não leva jeito com ela, e a arma sempre parece muito pesada para ele.
No entanto, Darksabe parece ter sido feito sob medida par a Bo-Katan. Em um episódio da terceira temporada de The Mandalorian, ela luta com Darksaber com muita habilidade.
3 – Din Djarin não tem simpatia de outros clãs
Essa pode ser a maior desvantagem para Din se tornar um lutar. Apesar dele ser muito dedicado ao Caminho, e ter recuperado sua honra entre os mandalorianos, ele ainda tem um grande caminho para percorrer para superar o preconceitos que os outros sentem dele.
Porém, mesmo com Bo-Katan tendo retirado seu capacete uma vez, e novamente sob as ordens da Armeira, ela ainda é respeitada. Bo-Katan viveu em vários grupos de mandalorianos, e isso lhe dá um vantagem única de andar entre qualquer um deles.
4 – Din Djarin não vê futuro em Mandalore
Outro ponto que dificulta Din Djarin ser um líder é que ele não tem um visão clara. Apesar de se redimir nas Águas Vivas, e ter visto que seu planeta natal pode ser habitado novamente, ele ainda prefere viver nas sombras. Ele inclusive prefere ir para Nevarro com seu companheiros do que tentar reerguer Mandalore.
Bo-Katan sempre teve uma imensa vontade assumir o trono de Mandalore e liderar seu povo. Não é apenas um direito de nascença, mas é algo que ela sabe fazer. Ao longo de sua vida ela viu várias pessoas tentando equilibrar força e paz para governas mandolore, e sua experiência pode ser a forma certa de governar desta vez.