Ganhador do Oscar, filme sobre um dos maiores astros da música deixará a Netflix. Quando e por que?
Conheça todos os detalhes sobre "Bohemian Rhapsody", filme ganhador do Oscar que deixará a Netflix nas próximas semanas.
Recentemente, tem se tornado comum que estúdios produzam filmes biográficos sobre nomes que marcaram a história. Neste sentido, o longa “Bohemian Rhapsody” se apresenta como uma curta biografia de um dos maiores ídolos da música internacional.
Sucesso nos cinemas e na plataforma de streaming, o título está com os dias contados para deixar a Netflix. Conheça todos os detalhes sobre o drama a seguir:
Qual é a trama de “Bohemian Rhapsody”?
A princípio, o enredo central de “Bohemian Rhapsody” emociona os assinantes nostálgicos da plataforma ao apresentar a vida de um ícone que deixou sua marca no mundo da música. A trama, então, acompanha os passos de Freddie Mercury (Rami Malek), que se juntou aos companheiros Brian May (Gwilyn Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy) para formar a banda Queen.
Criado durante a década de 70, o grupo musical mudou o mundo da música ao compor melodias transgressoras com referências dos mais diversos gêneros. Freddie Mercury, em específico, era uma das figuras mais marcantes da banda – e parte disso se deve ao seu estilo de vida extravagante e cheio de luxos, que surpreendia a todos por onde passava.
Para além do sucesso, contudo, Mercury teve sua vida marcada pelo descontrole – e quando as coisas começaram a sair do eixo, o destino do astro preocupou seus amigos de banda. Juntos, então, eles lidaram com o desafio de encontrar um caminho para que o sucesso não se contraponha aos diversos excessos do líder.
Quando e por que o filme deixará a plataforma?
Desde que foi lançado nos cinemas, “Bohemian Rhapsody” é um dos filmes que mais dá o que falar no mundo do entretenimento. É claro que, na Netflix, isso não seria diferente. O longa permaneceu dias entre os filmes mais assistidos do catálogo. Por este motivo, é comum que muitos se questionem sobre o motivo pelo qual ele será removido.
A resposta para essa questão se encontra nos direitos de distribuição do filme – que é propriedade da 20th Century Studios, que hoje pertence ao grupo Disney. A disponibilização do título na Netflix, portanto, foi viabilizada por um contrato de licenciamento – e este acordo está com dias contados para encerrar.
Por este motivo, os fãs de música terão até o dia 29 de abril para conferir o filme na plataforma de streaming. Depois disso, ele será removido permanentemente do catálogo – e é difícil que volte, já que a Disney já conta com suas próprias plataformas atualmente.
CONFIRA Também:
Últimos dias! Um dos doramas mais queridos da Netflix deixará o catálogo em breve. Conheça!