The Good Place: 5 dicas do episódio 1 sobre Eleanor estar no Lugar Ruim
No primeiro episódio de The Good Place diversos momentos mostraram que Eleanor realmente estava no Lugar Ruim.
The Good Place foi muito além de uma série de drama e comédia, como também ajudou na reflexão do que é a vida e a morte, e no papel de cada no mundo, além da espiritualidade.
Depois de morrer, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acreditava que ela era um pessoa má que acidentalmente acabou no Lugar Bom. Contudo, diversos detalhes do primeiro episódio mostraram que ela sempre esteve no Lugar Ruim.
1 – Os comentários evasivos de Michael sobre o Lugar Ruim eram suspeitos
De acordo com o Screen Rant, uma dessas dicas estava em Michael (Ted Danson). Quando Eleanor chegou ao falso Lugar Bom, ela foi recepcionada com uma palestra sobre o local, e que suas ações positivas ou negativas em vida poderiam a manter no local ou a levar para o Lugar Ruim.
Claro que a curiosidade de Eleanor levou ela a questionar Michaels sobre o Lugar Ruim, e ele se esquivava de responder todas vezes. Eleanor chegou a perguntar para Janet (D’Arcy Carden) sobre o Lugar Ruim, mas ela disse que era a única pergunta que estava proibida de responder.
Caso Michael e Janet desse mais detalhes ou descrevem um pouco o Lugar Ruim, Eleanor poderia perceber logo no primeiro episódio que estava nele.
2 – Chidi não deveria ficar com dor de estômago
Chidi (William Jackson Harper) tomou o máximo de decisões possíveis para garantir estar sempre do lado certo da ética. Mas apesar de todos os seus esforços, ele acabou no Lugar Ruim. Por diversos momentos, ele realmente acreditou estar no Lugar Bom, mas havia algo que não fazia sentido.
Ao tentar manter um segredo de Eleanor, Chidi entrou em um grande dilema e isso o fez sentir dor de estômago. Isso deveria ser um aviso de que ele não estava no Lugar Bom, mas eles estava preocupado demais com outras coisas e sua própria dor para perceber isso. Além do mais, admitir que ele estava no Lugar Ruim por não ser uma pessoa boa, seria demais para Chidi.
3 – Michael apareceu quando Chidi mencionou seu nome
Um exemplo é quando Michael apareceu na casa de Eleanor logo depois que Chidi reclamou de dor de estômago. Ao ver o arquiteto, Chidi disse: “Falando no diabo”, e frase poderia ser interpretada de forma literal. Michael fazia secretamente parte da equipe do Lugar Ruim e, portanto, um demônio.
4 – Tahani e ‘Jianyu’ também não teriam sido almas gêmeas
Tahani (Jameela Jamil) ficou arrasada ao saber que sua alma gêmea era o monge Jianyu, que na verdade era um DJ chamado Jason (Manny Jacinto). Do lugar onde vieram originalmente, eles nunca teriam se tornado almas gêmeas.
Isso gerou angustia em Tahani, e ela deveria ter percebido que estava no Lugar Ruim desde o início. Como o Lugar Ruim é um lugar para torturar pessoas, era óbvio que Michael colocou um monge silencioso para torturar Tahani, e obteve sucesso nisso. Por sua vez, Jason que é uma pessoa muito aberta, deve ter sido torturante ficar tanto tempo quieto.
5 – As atitudes de Chidi e Tahani mostraram que eles mereciam o Lugar Ruim
Com o tempo Eleanor percebeu que estava cercada de pessoas muito piores do que ela como Chidi, Tahani e Jason. Além disso, os demônios estavam disfarçados de pessoas que tiveram feitos incríveis ainda vida de aldeias ou curar doenças mortais, algo muito fora do alcance para os padrões humanos.
E Eleanor odeia estar perto de pessoas que são melhores do que ela, uma tortura para ela.
Chidi e Tahani eram tão soberbos que nem por um momento imaginaram que não estavam no Bom Lugar e que mereciam estar no Lugar Ruim. Eles achavam que suas justificativas para atos ruins eram o suficiente para garantir a eles o Lugar Bom. Chidi sabia que Eleanor não pertencia ao Lugar Bom, e por isso a tratava como se ela menos.