A cena mais difícil de Kevin McKidd em Grey’s Anatomy
Kevin McKidd revelou que a cena mais difícil de gravar de Grey's Anatomy foi no episódio 12 da 19ª temporada, onde quis fazer uma cena de única tomada.
Kevin McKidd está em Grey’s Anatomy desde a 5ª temporada. Além de interpretar o Dr. Owen Hunt, Kevin também esteve por trás das câmeras e dirigiu diversos episódios do drama médico. Mas houve um que foi um desafio especial para ele.
McKidd sempre quis dirigir um episódio em que cada seguimento, mesmo dividido por intervalos comerciais, fosse feito sem cortes, ou seja, em uma única tomada. Ele conseguiu realizar seu sonho como o episódio 12 da 19ª temporada de Grey’s Anatomy.
No episódio 11 da 19ª temporada, a Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh) foi atropelada devido a ela ser uma defensora de abortos seguros e saudáveis. O ataque deixou ela, sua colega de trabalho, Dra. Tia Marwood (Jess Gabor), e o feto de Marwood em risco.
Então a abertura do episódio 12 mostrou as vítimas sendo carregadas para fora da ambulância, em seguida levadas para a sala de emergência e por fim para a cirurgia. Em uma entrevista para o The Wrap, Kevin disse:
“Foi um desafio, e meu personagem está em todo esse one-shot. Nunca trabalhei tão duro como ator ou como diretor como naquele dia.”
Ainda na entrevista, Kevin disse que considerou essa tragédia o momento perfeito para fazer sua tão sonhada cena de uma única tomada.
“Foi um momento tão imediato e visceral para tentar salvar essa mulher grávida e seu bebê depois de ser atropelado. Parecia o momento perfeito para fazer tudo isso como um tiro muito imediato”.
Cena teve a união de elenco e equipe para dar certo
Fazer a cena em uma tomada tomada exigiu muitas horas de ensaio, além disso toda a equipe de filmagem devia estar perfeitamente posicionada para gravar cada momento meticulosamente. Kevin McKidd lembrou:
“Nós ensaiamos com o elenco principal por um meio dia inteiro antes de realmente filmá-lo, como esse grande tipo de ensaio quase no estilo de teatro, porque cada peça tinha que ser perfeitamente cronometrada, porque todas as cenas estavam acontecendo simultaneamente e não havia corte”.
O ator e diretor relatou que podia sentir a energia do set enquanto a cena estava sendo filmada, a equipe e o elenco estavam motivados a acertar.
McKidd compartilhou o seguinte sobre toda a experiência: “Foi muito difícil, meus olhos estavam em toda parte. Sempre que eu não estava na câmera, meus olhos estavam correndo para onde a câmera estava, certificando-se de que ela estava na posição certa. E sim, meu cérebro estava muito, muito desafiado”.