Entenda por que esta série que mistura drama e política virou um fenômeno na Netflix
A série original "Queenmaker" tem feito bastante sucesso na Netflix - entenda por que o dorama se destaca tanto entre os assinantes!
Recentemente, quem acompanha os títulos que ficam em alta na Netflix sabe que a Coréia do Sul tem marcado presença nos sucessos recentes. Neste sentido, “Queenmaker” é a aposta recente da marca.
Com um enredo de tirar o fôlego, a produção faz sucesso entre os assinantes ao misturar drama intenso com disputas políticas. Conheça melhor:
Qual é a trama de “Queenmaker”?
A princípio, todo o enredo central de “Queenmaker” gira em torno da personagem Hwang Do-hee (Kim Hee-ae), uma funcionária que trabalha em um poderosa agência política como consultora de Relações Públicas. Lá, ela sempre se destacou pela habilidade de suas estratégias e sua sensibilidade para os mais diversos tipos de conflitos.
Tudo começa a mudar, contudo, quando a protagonista se envolve nas eleições para o poder executivo de Seoul, capital da Coréia do Sul. Na disputa, ela é direcionada a apoiar a candidatura de Oh Seung-sook (Moon So-ri), cujos princípios de campanha são embasados em uma militância incessante na luta pelos direitos humanos.
O maior desafio de Doo-hee, contudo, é colocar sua cliente como uma adversária potente contra o ambicioso Baek Jae-min (Ryu Soo-young). Aqui, as dificuldades políticas ficam em segundo plano a medida que o antagonista está disposto a fazer de tudo para ficar em primeiro lugar na disputa pela prefeitura, mesmo que para isso tenha que utilizar-se de recursos ilícitos.
Por que a série faz tanto sucesso?
Agora, que conhece todos os detalhes de “Queenmaker“, deve estar se perguntando o que o dorama tem de especial – e por que ele se destaca mesmo em meio a outros títulos de qualidade inquestionável. Neste sentido, é seguro dizer que parte considerável do sucesso se deve ao desenvolvimento de sua trama.
Neste sentido, o dorama pode não surpreender ao misturar drama e bastidores da política – já que esta estratégia tem sido utilizada à exaustão nos últimos anos – mas impressiona pelo ritmo acelerado e pelas tensões propostas pela série através de uma temporada agitada e de tirar o fôlego.
Aqui, o drama induz o assinante a refletir sobre até que ponto é preciso ir para que se atinja seus objetivos – e os dilemas morais da protagonista se tornam cada vez mais palpáveis e complexos. O que se tem, portanto, é uma série cativante e surpreendente sobre uma personagem inteligente e impetuosa que promete deixar os assinantes na beira do sofá.
CONFIRA Também:
Um dos melhores suspenses policiais dos anos 2000 será REMOVIDO da Netflix. Conheça!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Queenmaker” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas para ficar por dentro de tudo que envolve a produção!