10 anos depois, ator de Game of Thrones comenta sobre o Casamento Vermelho
Richard Madden, o Robb Stark, comentou sobre a cena do Casamento Vermelho em Game of Thrones e como ela impactou sua vida.
Uma das cenas mais icônicas e chocantes de Game of Thrones foi o Casamento Vermelho, que aconteceu no episódio 9 da 3ª temporada.
A HBO apresentou um dos maiores massacres de seu programa, onde um plano orquestrado por Walder Frey acabou com a morte de Robb Stark, sua mãe, Catelyn Stark, e sua esposa grávida, Talisa Stark, e muitos outros membros e apoiadores da casa Stark.
Dez anos depois de quando o episódio foi ao ar, Richard Madden, que interpretou Robb Stark, comentou sobre o Casamento Vermelho em um entrevista para o Entertainment Tonight. Ele disse:
“Ainda tenho boas lembranças de toda aquela experiência. Quero dizer, não daquela cena em particular, mas de toda a experiência da qual tenho boas lembranças. É bom estar de volta ao drama recorrente da série, onde você tem tanto tempo para contar uma história e então você obtém grandes recompensas como [o Casamento Vermelho]. Três temporadas depois, temos essa morte horrível com personagens nos quais você investiu. Acho que essa é nossa ambição [com Citadel] também, criar um mundo enorme e obter conhecer bem essas pessoas”.
Richard Madden atualmente está em Citadel, nova série do Prime Video. A trama segue uma agência de espionagem global que foi fechada e as memórias de seus agentes apagadas. Com a ascensão de um novo mal, os agentes devem recuperar suas memórias e revidar.
O elenco da série inclui Priyanka Chopra Jonas, Stanley Tucci, Ashleigh Cummings, Moira Kelly e Roland Møller. O primeiro episódio vai ao ar no dia 28 de abril.
Cenas inesquecíveis
Game of Thrones estreou na HBO em 2011, e terminou em 2019 após oito temporadas. A trama baseada nos livros de George R. R. Martin mostrou a disputa entre vários reinos para ver quem ficará com o Trono de Ferro e governar todas Westeros.
O programa ficou conhecido por matar sem piedade os personagens favoritos de muitos fãs. Na época, o Casamento Vermelho não tinha precedentes e por isso se tornou um marco na série, e acabou influenciando outras séries também, que passaram a transmitir massacres semelhantes.
Na quarta temporada Game of Thrones surpreendeu novamente com a morte do Rei Joffrey Baratheon, que foi assassinado no dia de seu próprio casamento. Contudo, pelo personagem ser odiado, em vez de gerar revolta entre os fãs, gerou uma certa satisfação.
Algumas temporadas depois, Arya Stark conseguiu vingar a morte de sua família e matou Walder Frey, outra cena que os fãs da série consideram uma das mais esperadas e também uma das melhores.