Baseado em fatos reais, drama chocante volta a ser sucesso na Netflix: “Prende do início ao fim”
Conheça todos os detalhes sobre o filme "22 de Julho", longa chocante que tem se destacado no catálogo da Netflix.
Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que filmes lançados há alguns anos voltem a fazer sucesso entre os assinantes da Netflix. Neste sentido, “22 de Julho” é um destaque dos últimos dias.
Baseado em uma história real e popularmente conhecida, o longa mistura história com um drama intenso, cativante e convidativo. Confira, a seguir, o que os assinantes acham do longa:
Qual é a trama de “22 de Julho”?
A princípio, o enredo do longa gira em torno de um jovem chamado Anders Behring Breivik, que explode uma vã próximo a um edifício do governo norueguês e implementa o caos na cidade de Oslo. Satisfeito com a ação terrorista, ele embarca em direção à isolada ilha de Utoya, onde adolescentes estão acampados em um retiro político promovido pelo Partido Trabalhista.
Disfarçado de policial, ele instrui aos diretores do acampamento a reunir todas as crianças em um único local. Lá, ao ter sua identidade solicitada, ele começa a atirar nos coordenadores do acampamento e em dezenas de crianças – que tentam fugir. A partir de então, o público acompanha o desenvolvimento dos fatos através de Viljar, um garoto que alerta os pais sobre o tiroteio.
Posteriormente, o filme também acompanha Breivik durante a prisão e julgamento – onde ele se assumiu publicamente como nacionalista branco. Mesmo que diagnosticado com esquizofrenia, ele quer ser tido como competente para reinvidicar seus ataques. O longa, então se debruça sobre as complexidades do caso enquanto apresenta uma história triste, realista e impactante para o público.
Por que o filme tem feito tanto sucesso?
Recentemente, não só o Brasil – mas o mundo – está em choque com as inúmeras notícias de ataques armados a jovens em escolas e instituições religiosas. Neste sentido, “22 de Julho” traz ao debate novas perspectivas sobre acontecimentos tão chocantes e revoltantes para parte da sociedade.
Apesar do realismo e da forma crua como os acontecimento são relatados, o suspense proposto pelo roteiro do filme faz com que o público se sinta compelido a continuar a história. “Este filme é baseado em uma história real, te prende do início ao fim, vale a pena assistir“, recomenda uma assinante da marca.
“Esse filme realmente é muito bom, do começo ao fim“, recomenda outra assinante que também aprovou o desenvolvimento do longa. “Esse filme é um soco na boca do estômago. Difícil de ver sabendo que é inspirado em fatos reais“, compartilha outra.
Conclui-se, portanto, que “22 de Julho” é um longa ideal para quem busca na Netflix uma experiência chocante, crua e realista. Com um enredo forte e mensagens importantes, é evidente que você não será mais o mesmo após dar o play nesta produção.
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir “22 de Julho” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a obra? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do site para mais novidades sobre a plataforma!