Jogos Vorazes: O que esperar de Viola Davis no novo filme? Conheça a vilã Volumnia Gaul!
Saiba o que esperar de Viola Davis em "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes". Atriz viverá a Dra. Volumnia Gaul no longa.
Recentemente, a saga “Jogos Vorazes” voltou a estar em alta no mundo do entretenimento – e parte disso se deve à aproximação da estreia de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, filme que conta com Viola Davis em seu elenco.
No longa, a atriz ganhadora do EGOT interpretará a antagonista Dra. Volumnia Gaul. Conheça, a seguir, o que esperar da personagem e da atriz no longa:
Enredo de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”
Antes de mais nada, é necessário fazer uma contextualização acerca do enredo de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. Isso porque ao contrário dos títulos lançados pela Lionsgate na última década, o novo filme da franquia se passa 64 anos antes de Katniss Everdeen participar dos Jogos.
A maior parte do filme se passa na Capital de PANEM, quando a elite do país ainda se recuperava dos ataques que ocorreram nos Dias Sombrios. Naquela época, o jovem e ambicioso Coriolanus Snow – futuro presidente do país – passava por dificuldades financeiras, e viu a oportunidade de mentorar um participante dos Jogos como forma de garantir seu futuro.
Ao contrário do que se tem na saga original, contudo, os Jogos Vorazes estão longe de ser o espetáculo que se transformam no futuro. O que se tem é uma competição brutal e sanguinária que sequer chama a atenção do público. Aqui, o evento ocorre apenas com o intuito de punir e reafirmar o poder da Capital perante os Distritos.
O drama, então, acompanha os desafios de Coriolanus enquanto mentora Lucy Gray Baird, uma tributo do Distrito 12 que ganha, cada vez mais, a atenção do país. Conseguirá ele, através dos Jogos, alcançar o poder e o destaque que sempre almejou?
Conheça Dra. Volumnia Gaul, personagem de Viola Davis
Em Jogos Vorazes, o público dos filmes são apresentados a dois personagens que cumprem um papel primordial na realização dos Jogos. O primeiro deles é Seneca Crane, idealizador da 74ª edição da competição. O segundo é Plutarch Heavensbee, que comanda a 75ª edição – também conhecida como Massacre Quartenário – e se revela como um aliado da causa rebelde.
Nesse sentido, em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, a atriz Viola Davis dá vida à Dra. Volumnia Gaul, experiente cientista que comanda as inovações da 10ª edição dos Jogos Vorazes. Como Snow foi selecionado para ser mentor da disputa, o contato entre o protagonista e a personagem cresce durante o filme.
No passado, após os Dias Sombrios, ela teve um papel fundamental na criação dos Jogos Vorazes. Enquanto lecionada na Universidade, ela coordenou um grupo de alunos com o intuito de criar uma punição para que os Distritos nunca mais ousassem se rebelar. Dois alunos da época, inicialmente, projetaram os Jogos em um tom de piada – mas a ideia foi aceita pela cientista.
Conhecida por desenvolver criaturas mutantes em seu laboratório subterrâneo, ela foi responsável por coordenar os mentores na 10ª edição dos Jogos, e acrescentou diversos desafios extras à competição – como a disputa por patrocínios e a espetacularização do evento.
O que mais ganha destaque no enredo, contudo, é a relação conflituosa que ela tem com Coriolanus Snow. Ora impressionada por sua astúcia, ora decepcionada com suas fraquezas, ela exerce um papel fundamental na vida do protagonista e dita os rumos dos seus passos após os Jogos – e tudo que se diga para além disso seria Spoiler do filme.
O que esperar de Viola Davis?
É claro que o peso de ter Viola Davis em seu elenco faz com que “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se torne um dos filmes mais esperados do ano. Essa animação, contudo, não é compartilhada apenas pelos fãs – mas também pela equipe criativa do longa.
Em uma entrevista do último ano, o diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas) revelou sua animação em trabalhar com a atriz. O diretor descreveu a personagem como “tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável”. De acordo com ele, Dra. Volumnia Gaul é “a figura mais dominante dos jogos”.
A produtora Nina Jacobson, que trabalhou tanto nos filmes da franquia de origem quanto em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, também compartilhou sua animação:
“Desde o início, Viola tem sido nosso sonho para a Dra. Gaul por causa da inteligência e emoção em finas camadas que ela traz para cada papel. Uma estrategista brilhante e excêntrica, Gaul é fundamental para transformar o jovem Coriolanus Snow no homem que ele se tornará. Somos incrivelmente sortudos por termos uma atriz com o alcance e presença de Viola para desempenhar este papel importante.
No Brasil, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” estreia no dia 15 de novembro deste ano – 2 dias antes do lançamento internacional do filme. Novos conteúdos promocionais do longa devem ser divulgados em breve pela Paris Filmes.
CONFIRA Também:
Lançado há 10 anos, este clássico brasileiro voltou a fazer sucesso na Netflix. Conheça!
Por fim, queremos saber: você está ansioso para assistir Viola Davis no novo filme da franquia “Jogos Vorazes“? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais informações sobre o título!